ConsumidorEconomia

MAS, O QUÊ?! Governo quer plano para evitar que nova “classe C” volte a ser “D”

Trombeteada, e corretamente aliás, como uma das principais conquistas do governo do ex-Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a ascensão de milhões de brasileiros à classe “C”, também chamada de nova classe média, estaria ameaçada pela atual crise ianque e seus reflexos, por menores que sejam, na economia nativa.

Contra isso, e para evitar que esse grupão, ou boa parte dele, volte a ser classe “D”, o governo estaria preparando um pacote de medidas. Só não entendi muito bem uma coisa: isso se daria “até o final do ano”. Não é esperar demais?

Bueno, posso ter entendido mal. Então, confira você mesmo o material disponível na versão online d’O Estado de São Paulo e que trata do assunto. A reportagem é de Gustavo Uribe. A seguir:

Governo deve lançar medidas para preservar ganhos da nova classe média

… O ministro-chefe da Secretaria de Assuntos Estratégicos (SAE) da Presidência da República, Moreira Franco, disse nesta segunda-feira, 29, que o governo federal deve lançar até o final deste ano um conjunto de medidas que impeça com que a chamada nova classe média retorne à situação de pobreza. A preocupação do Palácio do Planalto, segundo o ministro, é de que o atual cenário de crise econômica global afete a renda desse estrato da população, cujo crescimento na pirâmide social foi um dos carros-chefe da campanha da presidente Dilma Rousseff no ano passado.

“A preocupação é preventiva, os números ainda não indicam alteração, mas como a situação econômica é muito delicada, nós estamos formulando políticas para enfrentar esse problema”, afirmou o ministro, após participar de assinatura de acordo, com o Instituto Unibanco, de cooperação técnica na área da educação. “O objetivo é ter uma espécie de ‘trava’ para impedir que esses brasileiros voltem à situação de pobreza anterior”, disse…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo