Eleições 2010Eleições 2012

NÃO CUSTA LEMBRAR. Eleições (todas elas) têm sempre seus candidatos invisíveis

Confira a seguir trecho da nota publicada aqui na madrugada de 6 de agosto de 2010, uma sexta-feira:

OS OUTROS. Berna, Monteiro, Gross e Vera. Sim, eles também concorrem ao Senado

Tenho elogiado seguidamente por aqui esta que é, provavelmente, uma das maiores novidades na mídia gaúcha em geral e na internet em particular. No caso, o jornal eletrônico Sul21, bancado, segundo consta, por um grupo de advogados da capital e que não têm vínculo anterior com o negócio midiático.

Pois veja o caso das Eleições 2010. Não podendo (e provavelmente nem querendo) competir com a mídia tradicional (o que é o caso, também, deste nem sempre humilde sítio) o Sul21 tem feito uma cobertura bastante diferente. E que busco reproduzir por aqui, na medida do possível…”

É o caso da excelente reportagem acerca dos candidatos ao Senado dos partidos minúsculos e que, na prática, não têm espaço algum nos veículos tradicionais. Um espaço que (sem desconsiderar os grandões que disputam com chance o pleito), afinal, foi aberto. O resultadovocê confere na reportagem assinada por Milton Ribeiro. A seguir:

 “Correndo por fora – Conheça as propostas dos candidatos gaúchos dos pequenos partidos ao Senado

Para finalizar a série de entrevistas com os candidatos gaúchos ao Senado Federal, o Sul21 entrou em contato com o PSOL, PMN, PV, PTC e PSTU. Seis perguntas – iguais para todos – foram enviadas por e-mail, com a solicitação de que houvesse retorno até esta quarta-feira (4). Abrimos, também, a possibilidade de que os candidatos se fizessem uma pergunta que gostariam de responder. Apenas a candidata do PSOL fez uso da oferta. Berna Menezes se fez a seguinte pergunta: Qual a importância da questão ambiental no seu programa? Para ela, esta é uma questão decisiva…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI

PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação da nota, ninguém lembra mais dos candidatos ao Senado. Aliás, há quem sequer lembre em quem votou. Suplentes? Hein? Dito isto, imaginemos, já, o batalhão de anônimos que estarão disponíveis no trololó eletrônico do próximo ano. Todos tentando uma vaga na Câmara de Vereadores. Aguarde. E verá.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo