CongressoPolítica

ORDEM DE DILMA. Ministros encrencados terão que se explicar ao Congresso

Bueno. Esta é uma diferença importante. Significativa, até. Diferente do Presidente anterior, Dilma Rousseff parece não estar muito preocupada com as repercussões da ida de auxiliares diretos ao Congresso Nacional. Ao contrário, há quem até imagina que ela torça por isso. Mas isso já é especulação claudemiriana.

O certo, porém, ao que tudo indica, é que a Presidente deu uma ordem: ministros encrencados têm, sim, que se explicar aos parlamentares, se estes assim quiserem. Os detalhes você fica sabendo em material publicado hoje pel’O Estado de São Paulo. A reportagem é de Denise Madueño e Eduardo Bresciani. Confira:

“Dilma manda ministro acusado ir ao Congresso…

… Por orientação da presidente Dilma Rousseff, o vice-líder do governo na Câmara, Odair Cunha (PT-MG), levou aos partidos oposicionistas a proposta de que todos os ministros envolvidos em denúncias irão à Casa prestar esclarecimentos sem precisarem de requerimentos de convocação. O acordo, anunciado na reunião de líderes partidários, teve a chancela do presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS).

Na segunda-feira, 1º, Dilma avisara os aliados que as denúncias de corrupção nos ministérios comandados pela base terão de ser tratadas no Congresso. É a nova estratégia para tirar do colo da presidente a necessidade responder cotidianamente por irregularidades no governo e reservar a Dilma uma agenda positiva.

Na nova estratégia palaciana, o PMDB, partido do vice-presidente Michel Temer, tomou a dianteira. O ministro Wagner Rossi comparecerá nesta quarta-feira, 3, à Comissão de Agricultura da Câmara para prestar esclarecimentos sobre a denúncia feita por…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo