Câmara de VereadoresSegurança

REUNIÃO NA CÂMARA. Grupo vai à Prefeitura sugerir medidas restritivas à venda de bebidas alcoolícas

Organizadores e apoiadores da semana municipal de Combate ao Consumo de Bebidas Alcoólicas se reuniram na Câmara. E vão ao prefeito, com sugestões

O mote é o combate à violência urbana. E poucos duvidam, se é que há algum, que o consumo de bebidas alcoólicas seja elemento preponderante no processo. Isso, e mais várias outras questões, foi discutido em ampla reunião acontecida na manhã de hoje, na Câmara de Vereadores. Os detalhes chegam através de reportagem produzida pela assessoria de imprensa do Legislativo. O texto é de Clarissa Lovatto, com foto de Lucian Ceolin. A seguir:

Grupo estuda medidas para inibir consumo de bebidas alcoólicas

Organizadores e apoiadores da 1ª Semana Municipal de Combate ao Consumo de Bebidas Alcoólicas, Cigarros e Congêneres reuniram-se, na manhã desta quarta-feira (17), no gabinete da presidência do Legislativo, com objetivo de estudar medidas que restrinjam o consumo de bebidas alcoólicas e reduzam violência em Santa Maria. Sugestões de políticas públicas para restringir disponibilidade de bebidas alcoólicas serão apresentadas ao Executivo Municipal em reunião agendada para o dia 24 de agosto.

Cancelamento de alvarás concedidos a bares e distribuidores de bebidas localizados a menos de 200 metros de estabelecimentos de ensino e a exigência de apresentação de carteira de identidade para aquisição de bebidas alcoólicas são algumas das medidas a serem sugeridas ao Executivo Municipal, conforme explicou a promotora de Justiça, Ivanise Jann de Jesus. “Elencamos uma série de medidas, entre elas, a fiscalização de bares próximos às escolas e estabelecimentos de ensino. Nós queremos que seja cumprida legislação municipal, que prevê distância mínima de 200 metros. Além disso, estamos propondo restrição do uso do álcool entre duas e seis horas da manhã. Ou seja, não poderá ser vendida bebida alcoólica entre duas e seis horas da manhã em nenhum estabelecimento comercial”, destacou a promotora.

A presidente da Câmara, vereadora Sandra Rebelato, destacou que há uma rede de entidades e pessoas apoiadoras de medidas para reduzir consumo de bebidas alcoólicas e, por conseqüência, diminuir a violência na cidade. “Vamos apresentar projeto instituindo política municipal de combate ao consumo de bebidas alcoólicas”, enfatizou.

A 1ª Semana Municipal de Combate ao Consumo de Bebidas Alcoólicas, Cigarros e Congêneres é uma promoção da Câmara de Vereadores, em parceria com o Sindicato Médico do Rio Grande do Sul e Ministério Público do Estado. Além das vereadoras Sandra Rebelato e Maria de Lourdes Castro participaram da reunião, nesta quarta-feira, representantes do COMEM (Conselho Municipal de Entorpecentes) e Vida Urgente.”

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. O combate à violência urbana mais do que tudo tem que passar por modificaçoes em leis que punao dos CRIMES DE COLARINHO BRANCO a ao menor infrato. Tem que passar pela educação, pela saúde, e principalmente pela FAMILIA. A muitos conceitos indo para o beleléu. Palavras tão bem aplicadas no passado que a muito estão deichando de existir como “POR FAVOR” “MUITO OBRIGADO” “CONLICENÇA” “POR GENTILEZA” bem que poderiam voltar a fazer parte de nossas vidade. Respeito pelos pais, pelos filhos, e muito mais pelo proximo. SONHO nao custa nada não é mesmo ??? MALDITA SEJA A ESPERANÇA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo