SM FRENTE A FRENTE. E aí, industrializar ou não? Qual a importância. Tem? Não?
Quais as respostas às perguntas apostas ao título desta nota? Bueno, meio que pretensiosamente, os participantes do programa “Santa Maria Frente a Frente” tentam oferecê-las aos telespectadores. E até outras perguntas e questões, ainda mais interessantes talvez, surgiram ao longo da produção que vai ao ar daqui a pouco, às 10 da noite, na TV Santa Maria (canal 19, Net) e também disponível via internet (www.santamaria.tv.br).
O âncora do debate é o advogado Ricardo Jobim, com a presença de quatro debatedores: este editor e também o bancário Marcio Piloni, o médico José Pedro Lauda e o advogado Luciano Da Cas. Acredite: sobrou discussão. E nem poderia ser diferente, dadas as controvérsias que sempre surgem quando o tema é industrialização de Santa Maria.
A propósito, também é apresentada a opinião do prefeito municipal, Cezar Schirmer, que se elegeu prometendo ser “o prefeito do desenvolvimento”. Está sendo? É outra questão que aparece, e é tratada pelos debatedores.
Para quem não puder assistir na noite de hoje, há dois horários alternativos: 4 da tarde de sábado e 10 da manhã de domingo.
SIGA O SITÍO NO TWITTER
A industrialização da cidade é importante mas não vai vir por intermédio do milagre esperado.
Muitos municípios de SC estão industrializados com investimentos de moradores dos próprios municípios, estes se arriscaram a buscar dinheiro e montaram empresas que vão muito bem.
Aqui em SM os filhos da burquesia falida querem que venham indústrias de fora para movimentar seus tímidos negócios.
Falta-lhes coragem e força de vontade.
Mas participar de debates já é um bom começo!