CongressoPolítica

SÓ?! Oposição quer levar cinco ministros para depor no Congresso. É a política!

Bueno, pelo menos a oposição está mostrando ser boa de retórica. E isso também é política. Na carona de denúncias (e muitas são apenas isso mesmo, denúncias) feitas pela imprensa, e não pelos políticos, congressistas de oposição querem levar um punhado de ministros a dar explicações.

A novidade, aliás, é outra. O governo, diferente de outras épocas, não estaria tão interessado em partilhar do desgaste da blindagem. E os ministros seriam ajudados em seus depoimentos, se transformados em convite. E como seria isso?

Bem, para saber mais, é interessante a leitura do material publicado na versão online d’O Estado de São Paulo, no final da noite de ontem. E que, provavelmente, também está na versão impressa. A reportagem é de Eduardo Bresciani. Acompanhe:

Na esteira da ‘faxina’ de Dilma, oposição quer levar cinco ministros ao Congresso

… A oposição retoma os trabalhos no Congresso após o recesso com uma ofensiva contra cinco ministros citados direta ou indiretamente em denúncias de corrupção. Foram apresentados na segunda-feira, 1º, pedidos de convocação de Paulo Sérgio Passos (Transportes), Wagner Rossi (Agricultura), Mário Negromonte (Cidades), Edison Lobão (Minas e Energia) e Afonso Florence (Desenvolvimento Agrário).

O governo, que até então blindava as convocações de autoridades, está disposto a mudar de estratégia. O entendimento do Planalto é de que a presença dos ministros pode enfraquecer outras iniciativas da oposição, como a tentativa de instalar Comissões Parlamentares de Inquérito (CPIs) para apurar denúncias que envolvem ministérios da presidente Dilma Rousseff.

Diante da fila de ministros com explicação por fornecer, o líder tucano no Senado, Alvaro Dias (PR), disse haver a impressão de que há um…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo