PartidosPolítica

SUSTO OU CHANTAGEM? O íntegro PMDB maquina contra Dilma. Crime dela: cercar corruptos indicados pelo partido

O título desta nota é o que pensa este editor acerca do partido. Que, sim, tem muitos íntegros (e a seção de Santa Maria está na relação), mas posar de madona (aquela, não esta) chega a soar como deboche.

Olha só, por exemplo, o que os impolutos estão imaginando fazer, por conta da desgraça em que estão caindo seus indicados para cargos importantes no governo. O material foi originalmente publicado no sítio especializado Congresso em Foco. A reportagem é de Rudolfo Lago e Fábio Góis. A seguir:

PMDB planeja dar um “susto” em Dilma Rousseff

“Ela vai descobrir que não governa sozinha”. A frase resume o clima do jantar que reuniu, na noite de terça-feira (9) a cúpula do PMDB na casa do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP). Irritados com a prisão de apadrinhados que indicaram para o Ministério do Turismo, no jantar os peemedebistas traçaram uma estratégia: eles pretendem dar um “susto” na presidenta Dilma. Duas alternativas foram postas na mesa: a mais drástica é dar apoio à criação da CPI da Corrupção, proposta pela oposição; a mais suave é permitir a votação – e a aprovação – de algum projeto que traga fortes prejuízos ao governo. Dois projetos encabeçam essa lista: a emenda 29 – que aumenta o valor dos repasses orçamentários obrigatórios para a área da saúde – e a PEC 300 – que estabelece um piso nacional para policiais e bombeiros tomando como base o que eles ganham no Distrito Federal.

“Isso anda muito ruim. É correto que a presidenta Dilma demonstre preocupação com a corrupção, mas não à custa de nos desmoralizar e nos pintar como corruptos”, disse um parlamentar peemedebista, em conversa no jantar que marcou o lançamento do Prêmio Congresso em Foco 2011, antes de sair para a casa de Sarney.

A ideia é criar um grave prejuízo,que mostre a Dilma que ela depende de sua base de sustentação, e não pode manter uma estratégia em que ela se isole das denúncias imolando seus aliados.  Tanto a emenda 29 – que tem mais chance de ser posta em votação – quanto a PEC 300, se aprovadas, aumentariam imensamente os gastos do governo, num momento em que é preciso cautela com a situação econômica mundial…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

7 Comentários

  1. desculpa, sergio mas que está falando são os próprios do pmdb do rs onde dão todo apoio a presidenta dilma e olha que eles não votaram nela, então é meu comentário mas se o chapéu lhe serviu sinto muito, bom final de semana e feliz dia dos pais a todos os pais.

  2. @joão rocha

    hahahhahaha

    Nunca na história do brasil houve tantos escandalos envovendo um partido politico, o PT ganha disparado e vem este senhor aqui falar de um ou outro partido, este senhor é mais um que dança conforme a música, não se atualiza da conjuntura nacional, apenas repete o que a cartilha petista mente! a uns dias atras deu todo o forrobodó com o DNIT e algora este senhor vem falar de andar com os maus, eu tenho a certeza de quem minou isso tudo foi o próprio pt, que defende terrorista, que abriga assassino, que protege os mensaleiros … ah faça o favor, alguns comentáristas tinha que ser barrados neste site para manter o nivel de conversa e sabedoria!

  3. como disse o olivio dutra este é o preço de andar mal acompanhado, a dilma não tem que ceder um centimetro na suas ações estes partidos (pmdb, pr, pp) ROUBAM do povo e ainda se acham no direito de dar susto ficarem bicudos, porque eles não dão um susto no povo brasileiro E PAREM DE ROUBAR!

  4. Por isso que o Schirmer não gosta da Dilma, ela é muito radical, jamais aceitaria alguém como o Teteza no governo!
    hehehehehe
    A figura passa o dia fumando na Praça Saldanha Marinho às custas do dinheiro público e a proteção do Caludio Rosa.

  5. Siga em frente Presidenta Dilma
    o povo esta com a Senhora conti-
    nue combatendo os que roubam este
    Pais seja ele do Partido que for.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo