Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
EstadoJudiciário

UM MONTÃO. Judiciário recebe mais de 8 milhões de processos no 1° semestre. Foram julgados 7,5 milhões

O desempenho do Judiciário Brasileiro está abaixo da meta estipulada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para este ano. Elas apontam para o julgamento, em 2011, de quantidade igual ao volume de novos processos e ainda parte do que estava acumulado.

Foram 8,2 milhões de processos novos, nos primeiros seis meses do ano. Com o julgamento e 7,5 milhões deles. Logo, há a necessidade de recuperar terreno e ainda avançar, até dezembro. Mas, atenção: esses são os números gerais. Há locais e tribunais com melhor desempenho. Um deles é o Judiciário gaúcho. No Rio Grande, foi mais que cumprida a meta.

Não é o caso, por exemplo, dos judiciários do Amazonas e do Rio Grande do Norte, os (nesse quesito) piores do País. Ah, mais detalhes de tudo isso você pode encontrar no material publicado no Espaço Vital, sítio especializado em questões jurídicas. A reportagem foi produzida com informações da Agência CNJ de Notícias, com texto de Gilson Luiz Euzébio e Luíza de Carvalho. Confira:

Foram 8,2 milhões de processos novos no primeiro semestre de 2011

O Poder Judiciário recebeu, no primeiro semestre deste ano, 8.280.556 novos processos e julgou 7.489.721. O residual, assim, em seis meses, é de 790.835.

Esses números foram repassados pelos tribunais ao Conselho Nacional de Justiça para acompanhamento do programa de Metas Nacionais de 2011. Pelo programa de metas do Judiciário, os magistrados têm que julgar até o final do ano quantidade igual ao volume de novos processos e parte do estoque acumulado ao longo dos anos.

Nos primeiros seis meses do ano, o número de processos julgados correspondeu a 90,45% da quantidade de processos novos. Para cumprir a meta e evitar o crescimento do estoque, o Judiciário terá que aumentar o ritmo de julgamento no segundo semestre.

Flashes

* Há, porém, variação de desempenho entre os ramos e instâncias da Justiça. Os tribunais superiores, por exemplo, julgaram mais processos do que receberam: chegaram às cortes superiores 178.707 processos e foram julgados 197.652. Com isso, eles conseguiram abater parte do estoque, alcançando uma taxa de 110% de cumprimento…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo