EducaçãoJudiciárioTrabalhoUFSM

UNIVERSIDADE. Justiça manda metade dos servidores grevistas voltar ao trabalho

A Advocacia Geral da União, em ação no Superior Tribunal de Justiça, pedia que pelo menos 70% dos servidores técnico-administrativos das Universidades Federais voltassem ao trabalho. E também multa de R$ 100 mil por dia, a ser paga pela Fasubra, a entidade nacional da categoria, no caso de descumprimento.

Levou metade da multa a ser paga (R%$ 50 mil/dia) e 50% dos trabalhadores de volta ao batente. Vale a partir de hoje, com a publicação da decisão, em caráter liminar. A questão é: qual a posição dos grevistas, que estão em caravana para Brasília, onde pretendem realizar ato solicitando o apoio da sociedade? Nãão sei.

Ah, sobre a decisão do STJ, acompanhe material produzido e distribuído pela Agência Brasil. A reportagem é de Débora Zampier. A seguir:

Grevistas das universidades federais devem retomar 50% das atividades, determina ministro do STJ

Uma decisão liminar do ministro Arnaldo Esteves Lima, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), determinou que pelo menos 50% dos servidores técnicos administrativos das universidades federais em greve voltem a trabalhar. Não são incluídos na conta os ocupantes de cargos e funções de confiança. A decisão deverá ser publicada amanhã (hoje, 8) e telegramas já foram encaminhados na sexta-feira (5) à noite para as entidades interessadas.

Para o ministro, a paralisação das atividades sem o contingenciamento do mínimo de pessoal “atenta contra o Estado Democrático de Direito, a ordem pública e os princípios da legalidade, da continuidade dos serviços públicos e da supremacia do interesse público sobre o privado…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo