Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
AssembleiaEconomia

ASSEMBLEIA. Comissão de Agricultura quer repor status filantrópico da Ascar/Emater

Deputado do PP, Chicão Gorski (C) presidiu a audiência que tratou da Ascar/Emater

Há cerca de 20 anos, foi cassado, pelo INSS, o status de entidade filantrópica da Associação Sulina de Crédito e Assistência Rural (Ascar), vinculada à Emater. Ela presta, parece consensual, serviço importante no meio rural.

A recuperação desse status, que pode significar importante incremento ao setor primário, foi tema de audiência pública, hoje, na Comissão de Agricultura da Assembleia Legislativa. Para saber mais do que foi tratado, acompanhe material produzido pela assessoria de imprensa do deputado Chicão Gorski (PP), que conduziu o encontro. O texto é de Daniela Bordinhão, com foto de Marcelo Bertani, da Agência de Notícias do Legislativo. A seguir:

Comissão de Agricultura encaminha medidas para a recuperação do status de filantropia da ASCAR/Emater

A Comissão de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo, presidida pelo deputado Chicão Gorski (PP), realizou na manhã desta quinta-feira (29), audiência pública para discutir as providências necessárias para o enfrentamento da questão fiscal da Associação Sulina de Crédito e Assistência Rural (ASCAR) da Emater-RS, com ênfase na recuperação de seu status de entidade filantrópica. O debate foi proposto pelos deputados Altemir Tortelli (PT) e Gilmar Sossela (PDT).

O presidente da Emater/RS, Lino De David, explicou que em 1992, o INSS cassou o status de entidade filantrópica da ASCAR, acarretando um endividamento que transcende o patrimônio da empresa. O deputado Chicão Gorski reiterou a importância dos serviços prestados pela instituição, ministrando assistência técnica, rural e social. “A Emater está presente em quase todos os municípios do Estado, precisamos mobilizar o Parlamento para que ela continue auxiliando agricultores e prestando serviços à sociedade”, disse o parlamentar.

Como encaminhamento, os deputados presentes, assinaram uma procuração para ingressar com uma ação popular que pede o fim da cobrança da dívida da entidade com a União e a retomada do caráter filantrópico.

Também participaram do encontro os deputados Alexandre Postal (PMDB), Alceu Barbosa (PDT), Gerson Burmann (PDT) e Heitor Schuch (PSB), além de representantes da Associação dos Servidores da ASCAR, secretarias estaduais, sindicatos e movimentos sociais.”

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo