ColunaObservatório

COLUNA OBSERVATÓRIO. Jorge Pozzobom vai ou não? Antes, outra necessária decisão

Para começar, o deputado tem que decidir se é do governo ou é da oposição

O que tem declarado sobre 2012 o deputado estadual Jorge Pozzobom? 1) será candidato a prefeito de Santa Maria um dia; 2) se tornar-se concreta a possibilidade de dois turnos, o que significa chegar aos 200 mil eleitores até maio, concorre já no próximo ano.

Quando perguntado (o que foi feito, inclusive, por este colunista) se apoiará o mesmo grupo que elegeu a dobradinha Cezar Schirmer/José Farret em 2008, o que tem respondido o principal nome do tucanato santa-mariense? 1) tergiversa; 2) tartamudeia; 3) tartamudeia; 4) se cala.

Mas, por que é importante saber se Pozzobom concorre ou não? Ora, se já era até semana passada, mais ainda se tornou após a tríade petista (Fabiano Pereira, Paulo Pimenta e Valdeci Oliveira) ter se declarado peremptoriamente fora do confronto. Afinal, é consenso, entre quem analisa com o mínimo de seriedade a situação local, não existir – hooooje – um só nome capaz de representar o sentimento oposicionista, qualquer que seja seu tamanho.

A exceção é Jorge Pozzobom. Isso, claro, se ele se colocar como opositor. O que não parece ser o caso, na medida em que o PSDB, além de chancelar o governo na Câmara, tem um punhado de CCs na Prefeitura, inclusive um secretário.

Resumo da ópera: dando-se como certa a repetição da dobradinha Schirmer/Farret (ainda que uns e outros pretendessem mudar parte da dupla), as únicas dúvidas relevantes a restar para 2012 são os comportamentos do PT (quem, afinal, concorre?) e de Jorge Pozzobom – mais até do que o PSDB.

O resto… é o resto, com todo o respeito.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

20 Comentários

  1. Boa tarde.
    Essa discussão do Senhor Alcir é um pouco injusta, bem que ele poderia pedir também para os outros deputados, algumas das explicações está pedindo ao Deputado Pozzobom.

  2. @JORGE POZZOBOM
    Vamos aos fatos:
    1º- Diz no site da Assembléia que cada GABIBNETE pode ter entre 9 e 15 assessores, quantos o SENHOR tem?
    2º – Poderia também disponibilizar para nós quen são os QUALIFICADOS assessores?
    3º – O SENHOR é a favor de receber 15 sálarios por ano?
    4º – Pq seu PARTIDO ainda não entregou os CARGOS na PREFEITURA?

    Tenho Dito,

    Alcir Rubens
    Aposentado, uso ocúlos, mas não cego !!!!!

  3. O Pozzobon é uma figura da nossa polìtica. Incomoda. Chama atenção, não fosse isto não receberia tantas citações.
    As vezes é contundentemente correto, noutras parece atrapalhado e deslumbrado. Nada mais humano.
    Muito original, roça o ridìculo, mas ninguem pode desmerecer um cara que ganhou seu espaço com base em votos.
    O mesmo falo de outros polìticos, o valdeci que nunca consegue colocar S atrás de palavras em plural, mas isto são “detalhe”.
    Eu queria ver o Pozzobon de candidato, pode até perder, faz parte do jogo, mas ele é um bom candidato. Vai cutucar no que a cidade precisa melhorar e isto já basta.
    Podem desqualificar o cara, mas ele é todo um personagem de Santa Maria.

    em tempo: dificilmente votaria nele, só em último caso e olhe lá, mas isto não quer dizer que o despreze. Pelo contrário, é dos meus polìticos preferidos.
    E os demais são diametralmente opostos a ele. Não sou partido-dependente.

  4. Não conheço o Senhor, mas talvez por estar aposentado poderia utilizar o tempo útil da vida e dar uma olhada, já que disse não se cego, na história da minha vida publica. Não sou carguista como o Senhor afirma, muito antes pelo contrário, não dependo de cargos para fazer politica com seriedade. De qualquer forma estou a tua disposição para fazer um debate serio e não uma citacao desfundamentada. Normalmente nao respondo este tipo de citacao, mas neste caso especifio, achei necessario, pois tive a conviccao que o Senhor esta TOTALMENTE desinformado. Um bom domingo. @Alcir Rubens

  5. Quanta cacaca…..o Jorge é muita teoria, muito fala…dito popular cão que muito late não morde…..fala muito e nenhuma atitude….chega dá dóooooo

  6. Com o Jorge, psdb na prefeitura,teríamos a implantação do déficit zero como no governo Ieda, amplamente defendido e explorado políticamente hehehehe.

  7. Telmo Alves :O resto, ora, o resto! …… Ano que vem se vê! Tem muita água prá rolar, ainda! Eu até acho que o Tarso será impedido e o Pozzobom será o nosso governador!

    Hahahaha! Depois que a Yeda fez o que fez e conseguiu chegar ao último dia de governo, achar que o Tarso vais er impedido. Faz-me rir.

  8. Os caras falam em carquistas, esqueceram que o TARSO ao assumir criou mais de 300 CCs para saciar a voragem da cumpanherada que estava desempregada. risos

  9. COPETTI, nem precisa dizer isso, concordo plenamente, sou um analfabeto politico. Ainda bem que estou aprendendo contigo, e com os outros cumpanheros que veem ao Blog. Voce é por demais competente, assim sendo poderia sair candidato a Deputado, Senador coisa assim, pois com certeza, Vereador e Prefeito deve ser pouco para uma sumidade.

  10. -Quando o Tarso Bem Afoito era Vereador, nunca pensou em ser Governador, já o Afoito que é Deputado prá depois de Prefeito à Governador é um Pulo.

  11. Como disse em outro tópico, vou repitir:
    Os POZZOBOMs são carguistas, então o JORGE não será candidato, e o ADMAR vai querer mais uns cargos para ele na Câmara e na Prefeitura. Tudo isso é barganha para mais cargos.

    Tenho Dito.

    Alcir Rubens
    Aposentado, mas não cego !!!!

  12. Se depender do governador Tarso Genro, o Pozzobom tá eleito prefeito de Santa Maria. Assim, o governador se livra do seu maior opositor na Assembléia Legislativa e resolve o problema da tríade petista santa mariense, já que ninguém quer encarar a disputa.
    Se o Pozzobom for candidato, o Schirmer e o Tubias podem sentar-se no meio fio em frente ao paço e chorar de arrependimento. Até o PT vai fazer campanha pro Pozzobom, só pra matar o Schirmer.
    2012 vai ser no mínimo divertido.

  13. Depois que o Ivo Cassol prometeu para o SR zinn leva-lo de Procurador da Prefeitura, ficou no ar a dobradinha PMDB/PT. Também não será surpresa se PSBD/PT sairem juntos afinal em Belo Horizonte já está tudo arranjado. risos

  14. O resto, ora, o resto! …… Ano que vem se vê! Tem muita água prá rolar, ainda! Eu até acho que o Tarso será impedido e o Pozzobom será o nosso governador!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo