AssembleiaEconomia

ENERGIA. Coordenador da Frente Parlamentar, Valdeci vai a Brasília para defender o carvão mineral gaúcho

Uma audiência pública acontece nesta terça-feira, no Senado. Vai tratar dos leilões para a compra (pelo governo) de energia no final do ano. O carvão mineral gaúcho quer entrar neles. E é disso que Valdeci Oliveira (PT), coordenador da Frente Parlamentar que o defende na Assembleia gaúcha, vai tratar na capital federal.

Mas não apenas ele. Um grupo composto de outros deputados, prefeitos, vereadores e lideranças ligadas à região carbonífera estão em Brasília. Os detalhes chegam através de material produzido pela assessoria de imprensa de Valdeci. O texto é de Rita Barchet. Confira:

“Valdeci vai ao Senado negociar a entrada do carvão nos leilões A-5

A mobilização para a entrada do carvão gaúcho nos Leilões de Energia A-5 chega a Brasília. Nesta terça-feira (13), o coordenador da Frente Parlamentar em Defesa do Carvão Mineral Gaúcho, deputado estadual Valdeci Oliveira (PT), vai à capital federal acompanhado de um grupo de deputados, prefeitos, vereadores e entidade ligadas a região carbonífera tentar convencer o Governo Federal a colocar o carvão produzido no Rio Grande do Sul nos leilões de energia (A-5) que ocorrem em dezembro deste ano.

Ás 9h, no Senado Federal, acontecerá uma audiência pública que vai tratar do assunto. Na audiência, proposta pelo senador Paulo Paim (PT), através da comissão de Assunto Sociais,  também estarão presentes os presidentes da Eletrobras, José da Costa Carvalho Neto, e o presidente da Associação Brasileira do Carvão Mineral, Fernando Luiz Zancan.

Também estão na lista de participantes os diretores-gerais de órgãos federais como Hermes Chipp, do Operador Nacional do Sistema Elétrico, e Nelson Hubner, da Agência Nacional de Energia Elétrica. Representantes de indústrias do setor do carvão e sindicatos de trabalhadores desse segmento também foram convidados, além de entidades ligadas ao Meio Ambiente.”

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Tá ai uma pessoa batalhadora, que caminha ( direto) com o povo, que arregaça as mangas. E que não fica posando de “boy power”
    com ” Elefantes Brancos” mal reformados.
    Valdeci é o deputado do Coração do Rio Grande!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo