INFOVIA. Todos os órgãos do governo terão serviços de transmissão de voz, dados e imagens a partir da Procergs

INFOVIA. Todos os órgãos do governo terão serviços de transmissão de voz, dados e imagens a partir da Procergs - procergs

Aquistapasse falou e mostrou o que é o Infovia-RS

Faz sentido, no ponto de vista claudemiriano. Se o Estado tem uma empresa especializada nisso, não há por que, de jeito nenhum, partir para outra. Há problemas? Bueno, provavelmente sim. Mas vamos tratar deles, e não partir para um outro serviço que, afora mais caro, tomará conta de funções estratégicas, o que é, no mínimo, desaconselhável.

Assim, saúdo a informação que chega a partir da Procergs, instituição pública gaúcha presidida, aliás, por um engenheiro formado aqui mesmo, na UFSM, Carlson Aquistapasse. A notícia é da assessoria da empresa. A seguir: 

PROCERGS assumirá os serviços de transmissão de voz, dados e imagem utilizado por todos os órgãos do Governo

Foi anunciado na tarde desta quarta-feira (28/09), no Auditório da PROCERGS, o projeto INFOVIA – RS, iniciativa que tem por objetivo  dotar o Estado – através de infraestrutura própria – de uma rede de alta velocidade, com serviços de transmissão de voz, dados e imagem que serão utilizados para viabilizar, em parceria com o Governo Federal, projetos de inclusão digital no Estado.  

Apresentado na oportunidade pelo diretor-presidente da PROCERGS, Carlson Aquistapasse, o projeto possibilitará uma significativa economia aos cofres públicos, com uma redução de custos de, no mínimo, R$ 100 milhões de reais nos próximos três anos, como resultado de uma diminuição de gastos com serviços de telecomunicações por parte de todos os órgãos de governo.

Entre as metas da INFOVIA – RS estão a expansão dos serviços públicos ao cidadão, a promoção da inclusão digital e a capacitação da população para o uso das tecnologias da informação, tendo como consequência , a geração de trabalho e renda, acelerando assim o desenvolvimento econômico e social do Estado.

O projeto é uma parceria entre Secretaria Geral de Governo, Secretaria de Comunicação e Inclusão Digital, Secretaria da Fazenda, Secretaria de Planejamento, Gestão e Participação Cidadã, Secretaria da Educação, Secretaria da Ciência, Inovação e Desenvolvimento Tecnológico, PROCERGS, CEEE, SULGÁS e BANRISUL.”

SIGA O SITÍO NO TWITTER



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *