AssembleiaCâmara de VereadoresEducaçãoEstadoJudiciárioPartidosPolíticaSaúdeTrabalho

LUNETA ELETRÔNICA. Zé Otávio segue réu, AL e o Plano Plurianual, Câmara e as 21 cadeiras, PSD e PPL na berlinda…

* Não está mansa a coisa para o deputado federal José Otávio Germano. Depois de ter o pedido negado pela juíza Sílvia Barbisan, de SM, agora é o Tribunal Regional Federal.

* O fato é que o deputado, conforme REPORTAGEM da versão online de Zero Hora, segue como réu da Operação Rodin – por improbidade administrativa – na ação movida pelo Ministério Público Federal.

* A Assembleia Legislativa deve votar alguma coisa na quarta-feira, se assim decidir o Colégio de Líderes Partidários, que se reúne no final da manhã.

* Objetivamente, há 22 matérias em condições de ser votadas. Inclusive o Plano Plurianual para 2012/15- que já tem parecer favorável das comissões e precisa ser sancionado pelo governador até 1° de outubro.

* Há, também, outros dois projetos que trancam a pauta e precisam ser votados antes. Um deles é o que altera o Estatuto dos Servidores Militares da Brigada.

* Em Santa Maria, no entanto, o parlamento está parado com o feriado e a próxima sessão é na quinta-feira. Data em que deve ser votada, em primeiro turno, a proposta de ampliação para 21 cadeiras na Câmara.

* No plano federal, em que não há feriado, a votação mais importante deve acontecer nesta terça, na Câmara dos Deputados.

* Tranca a pauta e deve ser apreciado o projeto que cria a empresa gestora dos Hospitais Universitários. E que conta com forte oposição dos sindicatos de docentes e técnico-administrativos das Universidades.

* A tendência, porém, é de aprovação, com o que a proposta seguirá para o Senado. Lá, salvo alguma surpresa hoje imprevisível, também deve ser chancelada.

* O Partido Social Democrático (PSD) e o Partido Pátria Livre (PPL) seguem na berlinda, aguardando o registro provisório do Tribunal Superior Eleitoral.

* Se não o obtiveram até 6 de outubro, não poderão participar do pleito municipal de 2012. Aparentemente, a situação do PSD é pior. O parecer inicial é contrário. Então…

* Ah, das duas siglas, apenas o PPL tem presença em Santa Maria. Seu líder maior é o vereador e ex-vice-prefeito (eleito pelo PT) Werner Rempel.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo