Eleições 2010

NÃO CUSTA LEMBRAR. E Schirmer fez ouvidos de mercador e não comandou campanha de Fogaça em Santa Maria

Confira a seguir trecho da nota publicada aqui na manhã de 14 de setembro de 2010, uma terça-feira:

PMDB GAÚCHO. Simon intima Schirmer a comandar campanha de Fogaça “na terra do Tarso”

… Recebi a dica ainda na noite de domingo. Ontem fui checá-la. Na hora dos discursos, o sempre ensandecido verbalmente Pedro Simon foi ao coração de todos os militantes presentes, instando-os a se mobilizar para eleger José Fogaça governador do Estado. É evidente, na dedução claudemiriana, que aliás já tem tratado disso aqui com alguma freqüência, a preocupação com o atual momento. Em que existe a possibilidade real de um desfecho ainda no primeiro turno. O que seria, cá entre nós, um fiasco para o PMDB.

Por isso, também, Simon foi longe, na sua exigência. Que, em relação a algumas figuras importantes do peemedebismo gaúcho, alcançou mesmo um grau avançado de cobrança. Casos específicos, e muito especiais, dos dois principais prefeitos que a sigla ostenta no território gaúcho: o caxiense José Ivo Sartori e o santa-mariense Cezar Augusto Schirmer. Ambos com uma história no partido. E que têm, é o sentimento de Simon, que se mexer neste momento de dificuldade. Pelo que pude apurar, a Sartori o grão-dirigente do peeemedebismo, exigiu até mesmo que se licenciasse do cargo e fosse cuidar da campanha de Fogaça na região da Serra...”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI

PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação da nota, o fato é que, enredado numa confusa política de boa vizinhança com Dilma e Serra, no pleito presidencial, e seus múltiplos aliados, Schirmer não deu bola para o pedido feito pelo presidente estadual da sigla, Pedro Simon. E, embora o principal nome peemedebista na cidade, fez campanha discreta. Se fez. Comandar, então, nem pensar.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo