Operação Rodin. Quase no fim inquérito da PF. Pode até ser enviado à Justiça segunda, dia 3
Confira a nota publicada, na noite de ontem, pelo jornalista André Machado, da Rádio Gaúcha e da TV Com, no blog que ele assina no portal ZeroHora.Com. O inevitável comentário escrevo logo abaixo. A seguir:
Contando as horas
. A contagem é regressiva para a entrega do relatório da Polícia Federal sobre as investigações da Operação Rodin. A previsão é que ocorra na segunda-feira, dia 3, mas pode atrasar. O documento é o mesmo que divide deputados na CPI do Detran. Oficialmente ou não, é pule de dez que o conteúdo irá vazar e servirá de combustível para aquecer a comissão. O número de indiciados já passa de 30. E certamente a conclusão do relatório abre uma nova fase também no comportamento dos envolvidos. Muito mais coisa se tornará pública e pode nos ajudar a entender o desvio de R$ 40 milhões.
COMENTÁRIO CLAUDEMIRIANO: Independente da CPI do Detran, que claudica sob os auspícios da disputa governo-oposição na Assembléia Legislativa, o inquérito tem tudo para ser um verdadeiro fogaréu. Se não for um baita incêndio. No caso de Santa Maria, em geral, e da UFSM em particular, a questão é: quantos, desses mais de 30 indiciados têm sua morada aqui na boca do monte?
SUGESTÃO DE LEITURA – confira aqui outras notas publicadas pelo jornalista André Machado.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.