COLUNA OBSERVATÓRIO. Eleições 2012. Daqui a pouco, a hora será dos negociadores
Falta um ano. É verdade que as convenções acontecem só em junho e, como sempre, haverá decisões de última hora. Mas o principal, não há dúvida, será conhecido bem antes.
Não é improvável que no máximo até março as principais alianças para a prefeitura estejam definidas. Aliás, para quem esperar mais, a chance de dançar é de 99 em 100 – por mais que o discurso, por exemplo, de Jorge Pozzobom (PSDB) tente jogar tudo para maio.
Nesse cenário, pode apostar, quem começará a trabalhar, mais até do que agora, são os presidentes das siglas maiores. No caso, Valdir Oliveira (licenciado até dezembro), do PT, e Robson Zinn, do PMDB.
Melhor prestar atenção neles. Serão os grandes negociadores dos duelistas, secundados (ou orientados) pelas estrelas do PT e do PMDB. E essas todos sabem quem são.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.