COLUNA OBSERVATÓRIO. Goste ou não, Pozzobom tem seu prazo para se definir
Se demorar, para o bem ou para o mal, tucano pode perder o bonde
O deputado estadual Jorge Pozzobom tem dito, por sua própria boca ou transmitido por quem está próximo dele, pelo menos duas coisas: uma é que ainda não sabe o que fará exatamente em 2012; outra é que, se o candidato do PT não for da tríade (Fabiano Pereira, Paulo Pimenta ou Valdeci Oliveira), concorre à Prefeitura.
Chegou a encruzilhada. O tucano, goste ou não, antes do tempo ou no tempo certo, virou protagonista na política local. Isso significa que deverá ser candidato a prefeito em 2012? Não necessariamente. Mas, muito mais que em 2008 – em que era ainda uma promessa, ao contrário do deputado estadual de hoje – não há um só militante ou observador político santa-mariense que duvide da importância dele para o cenário do próximo ano.
Esse deve ser o grande dilema do político que foi muito além do imaginado por muitos. Mas que, afinal, terá que se definir. Independente de quem for o nome que o PT escolher para concorrer à Prefeitura (e que não será apoiado por Pozzobom nem pelo PSDB), o parlamentar tem papel fundamental no pleito. Inclusive para, se for o caso, respaldar (com o devido preço político a ser pago pelos parceiros) a recandidatura da dobradinha Cezar Schirmer/José Farret.
No caminho, há um detalhe inescapável: o calendário. Ao contrário do que diz Pozzobom (e também parte dos grandões petistas), esperar março (ou abril, ou maio) de 2012 pode ser fatal. Aliás, tende a ser fatal. O bonde está chegando à esquina. E já há muitos passageiros no interior dele. Se me entende, caro leitor.
Não me supreende de nada, tudo é possível. Haviam amigos meus que andavam com Tucano no peito lá na UFSM, hoje são PTistaa de carteirinha, mais chatos que ex fumantes, não é verdade meu vizinho que trocou de apelido aqui no Blog, risos. risos. Agora uma coisa são as tais lideranças, outra são os Eleitores na hora do voto. Bueno, partindo do presuposto que o Pozzobom não seja afoito, ele sabe muito bem quando é a hora dele.
@vera.teixeira
e o inverso é verdadeiro.
Esse líder comunitário tucano da região sul não deve estar como Cargo de Confiança da prefeitura certamente nem sabe que o PSDB tem em torno de 24 cargos na prefeitura e isso faz a diferença…
– se O Deputado Pozzobom não for candidato o vários militantes, tucanos irão aderir ,a candidatura PETISTA. se este tiver Fabiano ou Pimenta assim ouvi duma Lider comunitária tucana da região sul.