Arquivo

Rádio. “A Voz do Brasil” é ouvida, e muito. Menos mal que ao menos já não querem incinerá-la

No Rio Grande do Sul, por decisão judicial, a entidade que congrega as emissoras de rádio conseguiu liminar que permite a retransmissão do programa A Voz do Brasil em horários alternativos. E muitas delas (em Santa Maria, ao que sei, Imembuí, Nativa, Atlântida e Itapema – pelo menos essas) resolveram se beneficiar da medida. Que é optativa.

 

Aliás, antes mesmo que uma decisão em instância posterior seja proferida, é possível que o fato seja institucionalizado, como você fica sabendo a ler nota de Weiller Diniz, titular da coluna “Informe JB”, do Jornal do Brasil. Confira o texto e, lá embaixo, uma opiniãozinha claudemiriana. A seguir:

 

“Avós do Brasil
Uma comissão do Congresso vai rediscutir a imposição da transmissão às 19h do programa Voz do Brasil, o noticiário mais antigo do mundo. O lobby das emissoras privadas desistiu de lutar contra a obrigatoriedade do programa e agora propõe uma flexibilização na transmissão entre 19 e 24h. As emissoras querem aproveitar as ambições do Executivo com a TV pública para bombardear a Voz do Brasil.”

OPINIÃOZINHA CLAUDEMIRIANA: eu gosto do programa A Voz do Brasil. Não preciso acreditar em tudo o que é dito ali, no âmbito do Executivo, do Legislativo e do Judiciário. Mas também não acredito em tudo que a mídia, digamos, tradicional também diz. Aliás, ali eu sei que é oficial – e na mídia “normal”, a manipulação é mais dissimulada, embora também exista.  Logo, fico com o caráter informativo de muita qualidade do programa gerado pela Radiobrás.  E digo mais: em alguns locais, inclusive em Santa Maria, o programa tem grande audiência. Noutros, em rincões remotos, mais que isso, é o único noticiário disponível. E de qualidade jornalística fora de dúvida. Por isso, saúdo a idéia de manutenção – mesmo que em horários alternativos, com o que também concordo.

 

 

SUGESTÃO DE LEITURA – confira aqui a íntegra da coluna “Informe JB”, do Jornal do Brasil, reproduzida pelo Blog dos Blogs.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo