Câmara de VereadoresEducaçãoPrefeituraTrabalho

FLASH. Aprovado projeto que reajusta salário de professores municipais e cria “Prova Santa Maria”

Como este sítio previu, os vereadores, na corrida, inclusive com parecer das comissões técnicas da Casa, aprovaram agora há pouco projeto de lei do Executivo enviado na última quinta-feira. Assim, está confirmado o reajuste de 14,20% para os docentes municipais – com o que, no entendimento da Prefeitura, fica garantido o piso nacional da categoria.

Também, no mesmo projeto, fica criada a Prova Santa Maria, que vai avaliar os alunos das 4ª e 8ª séries da rede municipal. Na mesma lei, agora aprovada, e pronta para sanção do prefeito, consta a possibilidade de os vice-diretores substituírem professores por até 15 dias e é fixada gratificação para supervisores escolares. A proposta, em alguns pontos, tinha a contrariedade do sindicato docente, o Sinprosm.

Voltaremos ao assunto, com mais detalhes. Pode aguardar!

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Aposto minhas amígdalas que o sindicato dos professores – sempre pronto a servir de instrumento do PT – vai fazer de tudo para “melar” a aplicação da tal Prova Santa Maria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo