EconomiaNegóciosPrefeitura

INDÚSTRIA. Empresas recebem escrituras e viram, de direito, donas de lotes no DI

Representantes das empresas com o prefeito, na assinatura das escrituras dos lotes do DI

Chega a ser surreal. Havia empresas instaladas no Distrito Industrial que simplesmente, embora donas de fato, não ostentavam suas escrituras, de direito. Isso foi superado, a partir da municipalização daquele espaço.

No início da tarde passada, o prefeito Cezar Schirmer assinou as escrituras de transferência dos lotes para meia dúzia de empreendimentos, inclusive, por exemplo, para a CVI Refrigerantes. Uma das conseqüências é que todas, agora, estão aptas a obter, em melhores condições, financiamento para expandir as suas atividades.

Para saber mais do que aconteceu nesta segunda-feira, acompanhe material produzido pela Coordenadoria de Comunicação Social da prefeitura. O texto e a foto são de Fabrício Minussi. Lá embaixo também está disponível um arquivo de áudio, com a palavra do prefeito. Confira:

Prefeito transfere lotes do DI à Parati, CVI, Tecnopampa, Centroplast, Schmitz Refeições e Valnei Vieira

… no início da tarde desta segunda-feira (17), o chefe do Executivo assinou as escrituras de transferência de lotes do Distrito Industrial (DI) para seis indústrias, sendo cinco já instaladas no parque produtivo local. O ato, que ocorreu no Gabinete do Prefeito, no 3º andar do Edifício João Fontoura Borges, contemplou as empresas Parati – Pádua Ltda., CVI Refrigerantes, Centroplast Indústria de Embalagens Plásticas Ltda., Schmitz Refeições Coletivas Ltda., Tecnopampa Indústria de Máquinas Ltda., e Valnei Vieira Indústria de Baterias…

…Estiveram presentes ao ato representantes das seis indústrias, que assinaram as escrituras definitivas com o chefe do Executivo, e o secretário de Município de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Projetos Estratégicos, Cezar Gehm. Segundo ele, a transferência da escritura definitiva acaba com um dos principais entraves à ocupação do DI e ao processo de industrialização na cidade.

A ampliação destes estabelecimentos e a vinda da Parati darão mais visibilidade ao DI de Santa Maria, atraindo o interesse de novos investidores e, também, de empreendedores locais. Por conta da vinda Parati estima-se que serão mais de 300 empregos diretos gerados e investimentos de mais de R$ 10 milhões na instalação da planta produtiva. “A fábrica a ser erguida no…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

PARA CONFERIR A PALAVRA DE SCHIRMER, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo