EducaçãoEleições 2012HistóriaPolíticaPrefeituraTrabalho

LUNETA ELETRÔNICA. Petistas e Helen, audiência com Schirmer, Vila Belga, servidores federais protestam, Práxis Pré-Vestibular

* O Partido dos Trabalhadores CONFIRMOU, na tarde passada, informação que o sítio já havia ANTECIPADO no início da manhã de quarta-feira.

* Sim, o encontro municipal da sigla não será mais no dia 13 de abril, mas neste sábado, 31 de março, na Câmara. E, nele, será anunciado o nome do candidato do partido à Prefeitura.

* Só o que o material distribuído à imprensa do PT não disse, mas o leitor do sítio também já sabe, é que o candidato é, no caso, candidata: a vereadora Helen Cabral.

Schirmer recebe população da cidade, no Palacete da SUCV (foto divulgação/CCS.PM)

* Nesta quinta-feira, mais uma vez o prefeito Cezar Schirmer realizou audiência pública, na qual recebeu cidadãos comuns da comunidade.

* Foram 33 pessoas a comparecerem ao Palacete da SUCV. E os temas têm sido recorrentes: reivindicações sobre esgoto, limpeza de bueiros, limpeza de ruas, etc, etc, etc.

* O interessante, nas audiências públicas, é que não existe (em princípio) filtro. Ao contrário das Quartas Comunitárias, em que lideranças precisam agendar a visita, nas quintas a entrada é livre.

* Das 84 casas do conjunto habitacional Vila Belga, três ainda não estão devidamente revitalizadas e pintadas. Agora, serão.

* O trio restante terá suas fachadas restauradas a partir de onvênio firmado pela prefeitura com o Sindicato da Indústria da Construção (Sinduscon) e parceria também com o Senai.

* A restauração estava estimada em cerca de R$ 6 mil a R$ 10 mil, somente a mão-de-obra – o que agora será suprido pelos alunos do Senai.

* As tintas serão bancadas pelas empresas que participaram do Projeto Tudo de Cor para Santa Maria, e que garantiu a pintura das outras 81 residências.

* Cerca de 6 mil servidores públicos (INFORMA o sítio da Seção Sindical dos Docentes da UFSM) ocuparam quarta-feira duas faixas da Esplanada dos Ministérios, em Brasília.

* Eles cobravam do governo o início imediato de negociação salarial e, dá conta o texto, “mostrou a indignação da categoria e marcou o começo das mobilizações que devem ocorre nos estados a partir de agora”.

* Nos dias 23 e 24 de abril, das 7 às 10 da noite, o Práxis Pré-vestibular Popular realiza o processo de seleção para os interessados em ser alunos do projeto.

* O cursinho conta hoje com 120 vagas e a seleção será na sede (Floriano Peixoto 1750, antigo Hospital Universitário, 4º andar).

* Os interessados deverão apresentar fotocópia de Carteira de Identidade e CPF, comprovantes de residência e de renda. Ah, as aulas são completamente gratuitas, assim como o material didático.

* Os estudantes têm que ser também oriundos de escolas públicas. Quer mais informações? Busque-as através do email [email protected].

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Esse encontro do xirmer com as pessoas da comunidade em faz lembrar o casamento da filha do poderoso chefão no filme do mesmo nome( Interpretado por Marlon Brando).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo