COLUNA OBSERVATÓRIO. A mudança (e as diferenças) de comando na maior das entidades de Santa Maria
Paulo Ceccim, atual, e Luiz Fernando Pacheco, futuro, são diferentes. O que é natural. O que têm em comum, afora serem da mesma geração, é a liderança no setor empresarial, que fez de um o presidente da Cacism, a maior entidade de Santa Maria. por um punhado de tempo, e do outro o próximo ocupante do cargo por pelo menos dois anos.
Como foi a Câmara de Comércio, Indústria e Serviços nos últimos períodos já se sabe. Como será? Bueno, se saberá a partir de terça-feira, quando Pacheco assume o lugar de Ceccim.
espero que não mude nada pois a entidade se modernizou, não abriu mão das suas posições relacionadas as questões da cidade.
Acho que a cacism foi a na prática a grande parceira do município e ao mesmo tempo opositora se posicionando em vários temas que os demais setores não tiveram coragem.
Se O Luiz Fernando pacheco e ceccim tem carcterísticas diferentes o que é normal, espero que o pacheco tenha o mesmo ideal e objetivos a frente desta entidade que gostem ou não demonstrou ( e ganhou meu respeito por isso ), não se furtar de tratar qualquer assunto de interesse público.
vejamos apenas nestes últimos dias ( propostas de redução CCS na cãmara, O grande avanço reaparelhamento do corpo de bombeiros e a grande conquista da garantia licitação e início das obras duplicação faixa velha ( que cumprimentam somente os deputados embora seja uma conquista de todos e a cacism sempre a frente desta bandeira ).
A cacism tem sido imprescindível para alertar e acordar a cidade para seus problemas e desafios.
Quer gostem ou não gostem das posições do ceccim, ele tratou e enfrentou de frente diferentemente o que normalmente não acontece.
Quem ganhou foi Santa Maria!
Paulo Ceccim faz uma diferença incrível na Cidade, tudo que ele assumiu deu ótimos resultados.
O empresário Pacheco é um homem com um pensamento moderno e de muito diálogo, Santa Maria ganha novamente.