ColunaObservatório

COLUNA OBSERVATÓRIO. A (real) razão por que Cláudio Rosa ainda não voltou à Câmara

Rosa fazia sucesso ao esbravejar. Agora, o gritedo teve um custo

O prefeito Cezar Schirmer gosta do suplente de vereador Claudio Rosa. E não é de hoje. Afinal, especialmente no segundo mandato de Valdeci Oliveira, era o fogoso ex-ferroviário e estudante noviço de Direito que soltava o verbo no parlamento – secundado por outro peemedebista, Tubias Calil, e um tucano, sim, ele mesmo, Jorge Pozzobom. Os mais recentes não sabem o que é isso, eis que oposição é artigo em falta, hoje.

Mas… À época… Histriônico, gritalhão, por qualquer motivo Rosa esbravejava, elevava o tom na tribuna ao ponto de, do segundo minuto em diante, ninguém entender lhufas, exceto que era contra. Qualquer coisa. Tudo, até a unha encravada do cãozinho que dormitava nas proximidades da secretaria de Obras era motivo para discurso: “afinal, como pode o totó não ser tratado adequadamente pelo governo petista?”

Mas Schirmer também gosta de Rosa pelo presente. Na mesma medida em que detesta (politicamente, por favor) seu “líder” atual, João Carlos Maciel, que faz discurso no rádio para agradar ouvintes descontentes, dá eco às palavras na tribuna em que deveria defender a prefeitura e “vai ao palacete da SUCV no fim da tarde para se explicar” – como disse uma fonte palaciana ao repórter. Rosa, não. Defende o governo, e faz (na ótica schirmista) excelente trabalho na secretaria de Ação Comunitária. Por isso, voltará à Câmara.

Aliás, já teria voltado. Não fosse, veja só, a palavra. Sim, a palavra. A mesma que usou para atacar o governo anterior, mas que, no Poder, é politicamente incorreta. Afinal, registra a mídia, o intrépido Rosa se excedeu ao tentar interditar a opinião oposicionista: “não permitirei que falem mal do (governo) Schirmer”.

Pooois é. Por conta disso, Adelar Vargas, o substituto, teve (terá) que esperar. E até João Kaus, que sai do Legislativo, ganhou mais um tempo. Que até pode demorar. Ah, as palavras… Tão importantes. Para o bem. Ou para o mal.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Pois acho que o secretario a bom mesmo de grito, pois esta prometendo fazer obras depois que voltar a camara, se não faz como secretario será que como vereador vai fazer.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo