Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
AssembleiaEstadoPolítica

DIÁRIAS. Na prática, na prática meeesmo, quase nada muda na Assembleia Legislativa

Proposta de Valdeci, muito mais moralizadora, foi rejeitada pela maioria dos líderes partidários

Hoje, é assim: o deputado ou servidor apresenta apenas uma nota fiscal. Havia várias propostas para modificar a situação, na Assembleia Legislativa. Uma, a mais radical, era a do petista Valdeci Oliveira. Que propunha que o ressarcimento fosse apenas e efetivamente do que fosse comprovado pelo parlamentar ou funcionário. Só ele, porém, e o presidente Adão Villaverde (PT) e o comunista do B Raul Carrion votaram por ela. O deputado santa-mariense LAMENTOU a decisão, como o sítio deu conta ainda na tarde passada.

Entre os que estiveram no outro lado, em acordo com a proposição vitoriosa, a apresentada pelo PP, se encontra o tucano Jorge Pozzobom. E ele também ofereceu sua posição, com suas respeitáveis ponderações e que o sítio PUBLICOU agora à noite.

E como ficou, então? Praticamente a mesma coisa. Entre os líderes partidários e integrantes da Mesa Diretora do parlamento, venceu a sugestão do Partido Progressista, que é bastante parecida ao que acontece com o Tribunal de Contas do Estado. E como é? Confira no material produzido pela Agência de Notícias da Assembleia Legislativa. O texto é Marinella Peruzzo, com foto de Eduardo Quadros. A seguir:

Assembleia adotará sistema de diárias semelhante ao do TCE

A Assembleia Legislativa manterá o sistema atual de pagamento de diárias, ampliando, no entanto, as formas pelas quais deputados e servidores poderão comprovar a participação em eventos fora da Capital. A decisão foi tomada por maioria, em reunião do Colégio de Líderes e da Mesa Diretora, que se estendeu por cerca de três horas na manhã desta terça-feira (8), na sala da presidência. O presidente do Legislativo, deputado Adão Villaverde (PT), falou sobre o assunto à imprensa logo após a instalação da Frente Parlamentar de Apoio às Parcerias Público-Privadas, no Salão Júlio de Castilhos, às 14 horas.

“Basicamente, o debate oscilou em torno de duas ideias: a proposta de ressarcimento e a proposta de indenização”, explicou Villaverde. “Foi aprovada por maioria a proposta de indenização”. Segundo o parlamentar, a proposta é semelhante ao sistema adotado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), que exige, para o recebimento de diária, a apresentação de um dos seguintes documentos: nota fiscal de hotel, restaurante, lancheria ou afins; certificado de participação na cerimônia ou evento; ou, no caso de eventos fora do Estado, o cartão de embarque aéreo. Pelo sistema atual, é exigido do parlamentar ou servidor somente a nota fiscal…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

12 Comentários

  1. Luiz :@Leandro Rodrigues E quando gasta essa gasolina consegue capotar o carro várias vezes e sair mais de 30 metros fora da pista.Até hoje não responderam:Ele estava dentro do limite que a lei permite, que são 80 km/h????

    Cuidado! Existe lei de trãnsito, mas também leis anti-drogas, por exemplo…

  2. @Leandro Rodrigues
    E quando gasta essa gasolina consegue capotar o carro várias vezes e sair mais de 30 metros fora da pista.
    Até hoje não responderam:
    Ele estava dentro do limite que a lei permite, que são 80 km/h????

  3. @Maquiavel
    O que esta em debate não quem teve mais ou menos diarias e sim o sistema que é usado , se o deputado Valdeci usou mais o menos que o Deputado Pozzobom eu não quero discutir até se for por este debate o deputado pozzobom não usa mais concorda qual a diferença ? eu concordo e apoio a proposta do deputado Valdeci que pena que o deputado Pozzobom que o qual eu votei neste caso não teve Coragem de enfrentar a mesmise na assembleia espera mais dizer que eu não uso não basta .

  4. @Maquiavel
    Se o trabalho na assembléia fosse medido por proposições, seria a maior barbada. É só entulhar os escaninhos da casa e correr para o abraço.
    Chicão, Pozzobon e Valdeci vão muito além disso, com suas exemplares participações nas comissões da casa, liderando Frentes Parlamentares e atuando intensamente junto a instituições de todo gênero intermediando a relação entre o poder público e a sociedade.

  5. @Maquiavel
    Tu deve se assessor do Pozzobom . porque gritar contra tudo que o governo manda para a assenbleia não é projeto e falar que é demagogia do Valdeci mais demagogia que o pozzobom fez em 2008 na camapanha do senhor prefeito. parabenizo o valdeci pela vontade de fato de fazer a diferença, porque só gritar gritar e facil .

  6. Maquiavel :Olhei no sítio da transparência da Assembléia Legislativa e averiguei que o Valdeci é um dos deputados que mais gasta em diárias.Com todas essas diárias gastas o Valdeci é um dos deputados que menos proposições tem, e as poucas que fez beiram ao ridículo.O Chicão tá na mesma linha ou pra pior.O Pozzobom ao menos é um dos que mais tem proposições e que menos gasta em diárias.Gosto da pessoa do Valdeci, mas como deputado ele tem sido muito pouco atuante.Essa proposição do Valdeci é demagógica ao extremo.Aqui vai um pedido: Valdeci, gasta menos em diárias e trabalha mais na Assembléia.

    Pozzobom = voto a favor do modelo de falta de transparência nas diárias

  7. Olhei no sítio da transparência da Assembléia Legislativa e averiguei que o Valdeci é um dos deputados que mais gasta em diárias.
    Com todas essas diárias gastas o Valdeci é um dos deputados que menos proposições tem, e as poucas que fez beiram ao ridículo.
    O Chicão tá na mesma linha ou pra pior.
    O Pozzobom ao menos é um dos que mais tem proposições e que menos gasta em diárias.
    Gosto da pessoa do Valdeci, mas como deputado ele tem sido muito pouco atuante.
    Essa proposição do Valdeci é demagógica ao extremo.
    Aqui vai um pedido: Valdeci, gasta menos em diárias e trabalha mais na Assembléia.

  8. Que discussão vazia, se o Possobon votou a favor que se cobre dele a prestação de contas mais transparente e se o Valdeci é contra que devolva os valores que recebe e além disso não fosse um dos PRIMEIROS QUE MAIS GASTARAM EM DIÁRIAS…pura demagogia Valdeci, com todo respeito!

  9. Muita conversa. Nas empresas privadas as diárias são pagas conforme os gastos. Quem já não viu ou passou por um caixa de restaurante ou bar e o funcionário pergunta “de quanto é a nota”? Pq? Pq são pagas pelo valor da nota, assim é que começa a corrupção. As diárias chamadas cheias evita esse tipo de comportamento. Ou vcs vão dizer que se está em Uruguaina e tira uma nota de almoço de R$ 50,00 alguém vai desconfiar. Esse é um valor “normal” de almoço em POA. O mais correto mesmo é se ter um comprovante do que se foi fazer, isso sim moralizaria.

  10. Quer dizer que o joãozinho-do-passo-certo Jorge Pozzobom votou para que tudo fique na mesma? Deve estar pensando em aumentar a retirada das diária em 2012…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo