AssembleiaCidadaniaCinemaCulturaEconomiaEstadoHabitaçãoNegóciosPrefeitura

LUNETA ELETRÔNICA. Nova direção da Cacism, preocupação petista, regularização fundiária, Fundaei, cegos e deficientes visuais, cinema

* No dia 29 de novembro acontece a posse da nova diretoria da Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Santa Maria (Cacism), a maior entidade empresarial da cidade.

* A eleição, conforme edital distribuído aos associados na sexta-feira, acontece no dia 17. Salvo um sismo, haverá chapa única, liderada pelo empresário da construção civil, e atual vice-presidente, Luiz Fernando Pacheco.

* Petistas de Santa Maria e simpatizantes da sigla mantêm uma página no Facebook. E é exatamente nesta rede social da internet que surgem murmúrios de descontentamento.

* Com o quê? Com a (in)definição em torno da candidatura da sigla à Prefeitura, no próximo ano. Uma petista, por exemplo, não esconde seus temores. Olha só o que ela postou, neste final de semana:

* “…pela primeira vez vejo que não haverá perspectiva de vitória… meu partido guerreiro vai pôr para perder… Interesses individuais e aspirações pessoais infelizmente estão acima do coletivo.”

* A secretaria de Habitação e Regularização Fundiária está recebendo denúncias acerca de pessoas que omitiram algum tipo de informação para concorrer a uma casa no Residencial Arns.

* Nota da Prefeitura dá conta, na palavra do secretário Sérgio Cechin, que há uma investigação em curso, “caso a caso, checando informações e, inclusive, confirmando in loco”.

* “Não vamos deixar que injustiças aconteçam”, declarou Cechin. Mais que isso, secretário, o que não pode ser deixado passar são, cá entre nós, ilegalidades.

* Nesta segunda-feira, faz 33 anos de vida a Fundae. E a Fundação realiza jantar, no Avenida Tênis Clube, para marcar a data.

* Mais: aproveitará o ato para apresentar os resultados obtidos nesse período, além de anunciar as parcerias em andamento e as novas ações da instituição, informa a assessoria de imprensa da Fundae.

* Nesta terça, a Comissão de Assuntos Municipais da Assembleia, presidida por Chicão Gorski, realiza audiência pública, no Salão do Fórum Democrático, no Palácio Farroupilha.

* O tema do debate, que inicia às 9 e 15 da manhã, são as pendências do Governo do Estado nos repasses de verbas aos municípios, referentes às demandas da Consulta Popular.

* Nesta segunda, entre 2 e 6 da tarde, a Associação de Cegos e Deficientes Visuais promove evento, na praça Saldanha Marinho.

* O objetivo é sensibilizar, como diz a assessoria da ACDV, “os videntes (pessoas que enxergam) quanto à mobilidade e acessibilidade do deficiente visual e cego no centro da cidade”.

* Na ação, as pessoas que transitarem pelo local serão convidadas a percorrer um trajeto com os olhos vendados, sendo guiadas por um vidente ou deficiente visual e cego.

* Nesse contesto, a entidade acredita que o evento pode gerar a inclusão dessas pessoas na sociedade e o reconhecimento da instituição como “articuladora social”.

* Para fechar, uma dica cultural. Nesta segunda, o Cineclube Lanterninha Aurélio exibe o premiado filme “O Jardineiro Fiel”, produção de 2005.

* Dirigido pelo brasileiro Fernando Meirelles, a obra, considerada uma pequena obra-prima, é protagonizada por Ralph Fiennes e Rachel Weizs. A exibição começa às 7 da noite, no auditório da Cesma, na rua Professor Braga.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Suceder a boa gestão de Paulo Ceccim na Cacism e na Feisma é uma tarefa muito difícil. Quase ninguém no “empresariado” de Santa Maria tem a mesma coragem dele.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo