AgronegócioAssembleiaCâmara de VereadoresPrefeituraTrabalho

LUNETA ELETRÔNICA. Novo concurso na Prefeitura, Câmara na Feisma, CPI do Arroz, votações na Assembleia, serviços no finados

* Além da Prefeitura, organizadora do Salão da Inovação, também a Câmara de Vereadores, dos poderes públicos, está presente à Feisma.

* Aliás, o Legislativo convive no mesmo espaço coordenado pelo Executivo, e usa o espaço na Multifeira para divulgar os eventos do parlamento.

* A Comissão Parlamentar de Inquérito que analisa a cadeia produtiva do arroz gaúcho tem reunião ordinária nesta terça-feira.

* A CPI, que tem como presidente o santa-mariense Jorge Pozzobom (PSDB) e entre os 12 titulares também os deputados da região Valdeci Oliveira (PT) e Chicão Gorski (PP) vai eleger o vice-presidente.

* Também consta da pauta a votação, pelos parlamentares, de 15 requerimentos para depoimentos e audiências públicas.

* Com feriado e tudo, acreditam os deputados ser possível votar alguma coisa nesta semana, na Assembleia. A decisão sobre quais projetos serão apreciados ocorre em reunião dos líderes partidários com a Mesa Diretora, na manhã desta terça.

* Estão aptos a ser votadas 21 propostas. Quatro, inclusive, têm prioridade, pois tramitam em regime de urgência e já esgotaram o prazo encerrado.

* Entre eles está o que autoriza a Fundação Cultural Piratini de Rádio e TV (gestora, por exemplo, da TVE) a contratar recursos humanos em caráter emergencial e por tempo determinado.

* A prefeitura está divulgando que nesta quarta-feira, feriado nacional de Finados, não haverá expediente. No entanto, os serviços essenciais estão mantidos.

* Entre os trabalhos que seguem normalmente estão os de atendimento emergencial na área de saúde e o recolhimento de lixo.

* Para fechar, uma novidade, contada ao editor pelo próprio prefeito Cezar Schirmer: vem aí, talvez ainda este ano, um novo concurso público na comuna.

* Entre as vagas a ser preenchidas estão para duas profissões que, simplesmente, não têm qualquer servidor (exceto Cargos de Confiança). No caso, jornalista e Relações Públicas.

* A definição sobre quais as outras funções, em princípio todas exigindo curso superior, deve acontecer em poucos dias.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo