AssembleiaCulturaPartidosPolíticaPrefeituraSegurançaTrabalhoTransporte

LUNETA ELETRÔNICA. PSB e a UAC, reajuste para policiais, Schirmer e o aeromóvel, livro de Simon, Tertúlia homenageia Medeiros

* Aparentemente, os dirigentes locais do PSB não gostaram da nota publicada sábado na coluna OBSERVATÓRIO, nem de REPORTAGEM desta terça, no Diário de Santa Maria.

* Este editor e o DSM expuseram o óbvio – a ligação de militantes de partidos políticos nas duas chapas que disputam a direção da União das Associações Comunitárias (UAC), no pleito que acontece dia 15.

* Pooois é. Uma das chapas, a 2, tem lideranças ligadas ao PSB, PPS e PSDB. Noutra, os líderes principais são do PT e do PMDB.

* Aí, a Executiva do PSB veio a público para, em nota, informar que “o partido não integra e nem tirou posição de apoio a nenhuma das chapas que participam da disputa pella UAC”.

* E daí? Daí, nada. Os militantes continuarão sendo do PSB, do PPS, PSDB, PT, PMDB e outros. E não significará apoio institucional de nenhuma sigla. No entanto…

* A Assembleia Legislativa aprovou, na sessão da tarde passada, por unanimidade, o reajuste de vencimentos dos policiais civis e dos servidores da Susepe.

* As propostas trancavam a pauta de votação, assim como o veto parcial do Palácio Piratini, a propósito da criação de CCs e FGs na Susepe. O veto, aliás, foi mantido.

* Ainda repercute o estudo feito pela prefeitura, com alternativas para o transporte urbano em Santa Maria. Depois dos Veículos Leves sobre Trilhos (VLT), agora é o Aeromóvel que o prefeito Cezar Schirmer está avaliando.

* Houve, aliás, uma reunião com o diretor da empresa Aeromóvel Brasil, Oskar Coester, ainda na segunda-feira. E o que disse o prefeito? Confira AQUI.

* O veterano senador Pedro Simon vai autografar nesta quinta, a partir das 3 e meia da tarde, na feira do livro da capital, a obra “Sobre o País que queremos”.

* O livro, conforme a assessoria de imprensa do PMDB/RS, faz uma “reflexão sobre a realidade vivenciada no dia-a-dia, em contradição com uma visão de um país ideal, com justiça social e sem corrupção”.

* A Tertúlia Musical Nativista, que tem sua 19ª edição realizada entre esta quinta-feira e sábado, na Gare, terá um homenageado especial neste ano: o compositor Osvaldo Medeiros.

* Trata-se do autor da música “No Coração do Rio Grande”, apresentada na segunda edição do evento, em 1981, e virou um hino não oficial da cidade.

* Medeiros, que atualmente vive em Curitiba, é natural de Tubarão (SC) e liderou o Grupo Terra Santa (formado basicamente por integrantes da família Medeiros), que se destacou bastante na música gaúcha na década de 80.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

4 Comentários

  1. Era só o que faltava, a direção do partido que mal consegue dirigi-lo, querer direcionar ou censurar atos de filiados. Deveriam sim participar mais ativamente da vida da comunidade o que eu e outros companheiros continuamos a fazer. A propósito. Ocorreu a inauguração da quadra da APAE, que teve a colaboração do Dep. Federal hoje secretário de Governo Beto Albuquerque, e nenhuma representação oficial do PSB se fez presente. Adivinha quem prestigiou o evento? Alguns militantes do PSB entre eles Celso Carvalho, que hoje não dirige mais o pertido mas atua no movimento comunitário.

  2. Tem todo o meu apoio Elton Chaves, conheço seu Julio e sei da seriedade que ele trabalha, não tem que partidarizar a UAC, tem sim que ter integrantes dos quatros cantos de nossa cidade e que trabalhemm para a comunidade e não para um partido. Conte conosco.

  3. -Queremos dizer ao senhores dirigentes locais do PSB que seus filiados lideranças comunitárias socialista,que estão na chapa 2 por serem lideranças representativas no movimento comunitário ,agora fico : parado quando Dirigente partidários,querem impossibilitar.,estes lideres ,que por sua vontade defendem um projeto , por sua exclusiva vontade-leva o nome da sigla não que isto,seja o mais importante para eles no ato mas foram identificado pela mídia por pertencerem as siglas.
    -Então sejam mais socialista,e dem. os parabéns a estes lideres com unitarista por estarem contribuindo com o nome do partido independente da chapa que estão, e mais a mais para esclarecer a chapa Renovação Comunitária CHAPA 2 não tem só filiados ao PPS,PPL,PSDB,PSD,PTC,PP,PRB,como também tem lideranças comunitárias sem partido e filiados ao próprio PT .ASSIM COMO APOIO DE PESSOAS LIGADAS AOS NOSSOS CONCORRENTES.
    -E porque tiveram este , entendimento que é uma chapa quem tem um projeto e trabalha encima de uma proposta.e não encima de siglas partidárias.
    – A CHAPA DOIS NÃO TEM DISPUTA COM NENHUM PARTIDO POLITICO ESTAMOS DISPUTANDO UMA PROPOSTA QUE ACHAMOS A MELHOR QUE DEFENDEMOS . CONTRA OUTRA QUE DISCORDAMOS.
    -É só acompanhar as nossas manifestações , não temos falando mal em lugar de ninguém, assim como não temos botado ninguém contra a parede ou fazendo perseguições ,como já ocorreu com pessoas que estavam escrito da nossa chapa não trabalhamos ,com esta proposta .
    Mas com certeza queremos ,QUE óque esteja no esta tudo da entidade seja cumprido.
    E no regimento eleitoral não iremos concorda com rasteiras nem com boataria.
    E NÃO PODEMOS ESCQUECER A UAC É DIRIGIDA POR UM COLEGIADO SÓ NÃO PODEMOS ACEITAR QUE NESTE COLEGIADO PROXIMO EXISTA ROBOS
    E QUE A OPINIÃO E AS DECIÇÕES SAIA DA ENTIDADE .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo