AssembleiaMemóriaPolítica

MEMÓRIA. Morte de Chicão Gorski comove classe política. Valdeci e presidente da AL vão a velório, que acontece em Santiago

Chicão (E), com Valdeci, num encontro com o governador Tarso: em defesa de Santiago e região

O corpo do deputado estadual (e ex-prefeito de Santiago, desportista e grande figura da comunidade local e regional) Chicão Gorski, está sendo velado desde o início da manhã, no CTG Coxilha de Ronda, na cidade dele e a 10 km da qual morreu em acidente no início da madrugada.

MORTE de Chicão comove a classe política – além de seus inúmeros amigos e os santiaguenses de um modo geral, que lhe conferiram votação consagradora em 2010, quando concorreu e se elegeu deputado estadual.

O presidente da Assembleia Legislativa, Adão Villaverde, já confirmou presença na cidade. Da mesma forma que seu colega (e curiosamente prefeito de Santa Maria à mesma época em que Chicão governava Santiago), Valdeci Oliveira – de cuja assessoria de imprensa é o texto abaixo, com foto (de arquivo) de Rita Barchet. Confira:

Valdeci lamenta falecimento de Chicão e vai a velório

O deputado estadual Valdeci Oliveira (PT) manifestou solidariedade à família do seu colega de Parlamento, o deputado Chicão Gorski (PP), que faleceu na madrugada deste domingo (13), vítima de acidente de carro. Valdeci, que participou da Romaria da Medianeira neste domingo de manhã em Santa Maria, viaja à tarde para Santiago para acompanhar o velório de Chicão, que acontece no CTG Coxilha de Honra.

As demais agendas previstas foram canceladas por Valdeci. O sepultamento está previsto para amanhã, 11h, no Cemitério Municipal de Santiago. “É um dia muito triste para todo o Rio Grande e em especial para a Região Central. O Chicão foi um lutador e um grande homem público. Todos sentiremos falta da sua determinação e da sua presença na vida pública. Era um agregador e um homem de diálogo. Tive a honra de ser seu colega desde fevereiro na Assembleia Legislativa”, disse Valdeci.

Em contato com o presidente da Assembleia Legislativa, Adão Villaverde, Valdeci recebeu a informação que ele estará em Santiago amanhã para participar do sepultamento de Chicão.”

LEIA TAMBÉM A REPORTAGEM “Corpo de deputado estadual Chicão Gorski é velado em Santiago”, publicada agora há pouco na versão online do Diário de Santa Maria (AQUI)

 SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Que esse exemplo de homem publico e sua simplicidade e honestidade e caridade com as pessoas pobres possa ser seguido por muitos parlamentares que só lembram do Povo em épocas de eleições , Chicão como era chamado por todos era considerado o pai dos pobres pois pra ele o pobre sempre teve dele uma atenção especial lembro me de uma vez que precisei falar com o prefeito então na época chegando a Prefeitura de Santiago encontrei uma fila de pessoas que me chamou atenção perguntei então do que se tratava e fui informada que era o povo esperando pra ser recebido pelo então prefeito Chicão aquela imagem ficou gravada na minha memoria ,pois até então nunca tinha visto um homem com a simplicidade de Chicão que fazia questão de dizer eu sou do povão e com todas as homenagens que vimos durante seu velório fez me lembrar do que vi de um homem publico como Chicão que eu mesma não sendo uma Santiaguense tenho orgulho de dizer esse homem nós deixou saudade e seu nome escrito em cada coração . Que tudo isso venha servir pra nós refletir que o povo humilde sabe o valor que tem o politico publico e simples .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo