Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
Eleições 2010Partidos

MARINA. Verdes oficializam hoje a primeira candidata a Presidente da República

Como informei na madrugada passada, inclusive com as datas dos eventos no Rio Grande do Sul (releia AQUI, se desejar), começa nesta quinta-feira a temporada de convenções. Serão elas – e o último dia de prazo é 30 de junho – que oficializarão os nomes dos candidatos ao pleito de outubro. Seja para Presidente e Vice da República ou para o Senado (há duas vagas por Estado e Distrito Federal), Câmara dos Deputados ou Assembléias Legislativas.

No caso da Presidência, os principais concorrentes serão formalizados já nos primeiros momentos. E nesta quinta sai o primeiro. No caso, a senadora Marina Silva, que vai representar o Partido Verde, na companhia do empresário Guilherme Leal. É, assim, dada a partida, oficialmente, para a campanha eleitoral.

Sobre as convenções nacionais, inclusive sobre a do PV, acompanhe reportagem especial publicada nesta quarta-feira, 9, no Último Segundo, a página de notícias do portal IG. A seguir:

Partidos abrem amanhã temporada de convenções

Os principais partidos políticos do País dão início esta semana à temporada de convenções nacionais, em que serão homologados os nomes de seus candidatos para as eleições deste ano. Com seus representantes mergulhados há meses num giro nacional em busca de popularidade, PV, PSDB e PT vão transformar os eventos em mais uma festa de lançamento de suas candidaturas presidenciais.

O PV abre a série nesta quinta-feira, em Brasília, ocupando o Centro de Convenções Brasil 21, a partir das 10 horas. A festa ocorre menos de um mês após um ato para anunciar a pré-candidatura da senadora MARINA SILVA (AC). Organizado em 16 de maio em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, o evento serviu de palco para a definição do empresário Guilherme Leal no posto de vice. Antes disso, o PV já havia encontrado um motivo para realizar mais uma festa para Marina. Foi em agosto de 2009, no ato que marcou sua filiação à legenda.

O PSDB, por sua vez, escolheu em abril passado a capital federal para lançar a pré-candidatura do ex-governador de São Paulo JOSÉ SERRA ao Palácio do Planalto. Com boa parte das atenções da campanha voltadas a um plano para ganhar o eleitorado no Nordeste, o destino escolhido pelos tucanos para a convenção nacional foi Salvador (BA). O ato ocorrerá no Clube Espanhol, a partir das 9 horas.

A ex-chefe da Casa Civil DILMA ROUSSEFF teve sua maior festa até agora no Congresso Nacional do PT, no início deste ano. Aclamada como pré-candidata à sucessão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a petista dividiu o palco com o presidente nacional do PMDB, deputado Michel Temer (SP), escolhido para o posto de vice em sua chapa. A dobradinha deve ser repetida neste fim de semana, a começar pela convenção do PMDB, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, a partir das 9 horas. No domingo, é a vez do PT, que fará sua convenção a partir das 10 horas, no Centro de Eventos Unique Palace, também em Brasília…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo