COLUNA OBSERVATÓRIO. E aí, Pozzobom vai para a disputa? Então, falta sinalizar
Ele andou por Brasília e foi apresentado como esperança tucana no RS
Encontro em Brasília, nesta semana, praticamente chancelou a candidatura de Jorge Pozzobom à Prefeitura. O tucano foi apresentado, na Executiva Nacional do PSDB, como uma das grandes esperanças da legenda no Rio Grande, no próximo ano. Ponta de lança de um projeto de retomada do protagonismo em território gaúcho.
Mas, e quando é que, ao distinto público, será informado que Pozzobom é candidato? Segundo fonte próxima ao deputado, até o final de março – coincidentemente, a mesma data máxima prevista para a reforma do secretariado de Cezar Schirmer, em que se saberá, afinal, se o PSDB preservará (o que é improvável, nas circunstâncias) o espaço de hoje, na Prefeitura.
Alianças? “Conversamos com todo mundo, exceto a base de apoio de Dilma e Tarso”. Faz sentido. No lado oposto, isto é, no PT, se dá o mesmo. Exceto que, para o petismo, por razões da política da boca do monte, o PMDB está fora do papo. Mas, então, com quem vai se aliar o PSDB, a confirmar-se a candidatura?
Os tucanos dão como certa (embora, em política, seja muito perigoso antecipar certezas) a coligação com os aliados nacionais. No caso, DEM e PPS. Mas, como “conversam com todo mundo”, admite-se a entrada, no jogo, também do PDT. Ao qual poderia ser destinada a candidatura a vice. E, quem sabe, ampliar a aliança também para o pleito proporcional.
De todas essas informações, porém, o que há de mais importante é a sinalização de que os tucanos experimentarão vôo em rota diferente da de 2008. Há, no partido, consenso de que a “dívida” foi paga. Isto é, não poderá mais ser acusado de “ajudar o PT”. Enfim, querem tocar a própria vida. É? Então, tá!
@Saúl
As privatárias tucanas,foram bem além,e só não foram maiores por que perderam as eleições,a lista era grande das universidades a petrobras.Com a ideia de desenvolvimento venderiam o resto ,não seria apenas um livro mas uma coleção do Amuri Jr…..
@oaranhanegra
Dê uma olhada nas privatização dos aeroportos pela Dilma, queria 70 milhões por um ( estou falando num soh, os outros também a diferença é gritante) dos que serão privatizados, já o TCU diz que vale quase UM BILHÃO, oque difere a privatizações do PSDB, e as do PT atualmente, Veja o PT tá soh inciando as privitações, mas estão indo com muita sede ao pote, risos. Logo logo sairá um livro falando das privatizações PTista. Pau que dá em chico também dá em Francisco.
Se for candidato,se for eleito,será um prefeito sem vereadores….
Quer o cargo mas não abre mão dos cc’s que o irmão dele empurrou goela abaixo! Cada um mais incompetente que o outro! O Pozzobon só concorre mesmo é pra porteiro de edifício, e daqueles pequenos! Daria uma boa coligação com o Moacir Alves, os dois deliram um mais que o outro!
“A Privataria tucana-” dica de leitura, do jornalista Amauri Jr.Para argumentar!!!!!
Para o PSDB é fundamental que ele vá, se não partido em SM continuará pequeno e no RS vai decrescer ainda mais. QUero ver ter coragem de romper com o Schirmer que só o que fez foi colocar bolas nas costas do Jorge
Pozzobom. e BOm talves ele possa fazer tudo aquilo que ele falva na campanha.voces lembram,do fazer bem e bem feito…que te agora eu nao vi nada de bem feito neste tres ano do governo agora e schirmer e …..nao e bom aparecer so de dois em dois ano.
seria uma boa ele concorrer!
Eu não voto nele mas há quem vote.Heheheh
A cumpanherada fica feliz e agradece.
Não ganha, mas nem que a vaca tussa, risos. Melhor ele coligar com PT, seria mais honesto com a população da Boca do Monte.
Num contato profissional feito com o deputado Pozzobom, sexta, ele disse, em tom de brincadeira (!?): “Até outubro na Assembleia, depois disso, na prefeitura de Santa Maria”. Parece que vem mesmo.