COLUNA OBSERVATÓRIO. O fiasco da troca (ainda não ocorrida) no Escritório da Cidade
Luneta
Não se sabe quem é o pai da criança, que nessa hora nunca aparece. Mas o fato é que alguém, ligado ao prefeito Schirmer, levou o “chefe” a um grande constrangimento.
Qual? Confirmada a saída de Júlio Rasquin da presidência do Escritório da Cidade, há que se encontrar substituto. Nome definido, o chamado foi feito.
Detalhe: só após formalizado o convite se descobriu que o escolhido, empresário (aliás, íntegro) do setor de construção, não preenchia requisito formal para ocupar o cargo. Um vexame.
Talvez essa seja uma (ainda que não a única) das razões para a brabeza do prefeito, na reunião semanal do secretariado, na última terça-feira.
Palpite, só palpite. E que ninguém se ofenda: quando começará a discussão sobre o quanto a prefeitura vai conceder às escolas de samba para o carnaval de rua?
Cezar Schirmer tem, das janelas de seu gabinete, visão privilegiada da esculhambação no centro. Pelo que se viu nos últimos dias, inspiração para medidas não deve faltar.
Há grande (embora jamais se dirá em público) irritação, no Palacete da SUCV, com o comportamento dos edis governistas que emendaram o orçamento para 2012.
Até o fechamento da coluna, ainda não se sabia se o comandante do Executivo sancionaria ou vetaria o que foi aprovado na Câmara – inclusive as emendas.
A tendência, segundo apurou Observatório, era a sanção. O que não significa, porém, que o conteúdo emendado seja cumprido. Afinal, o prefeito ainda tem a chave do cofre.
PSTU e PSOL se articulam para reeditar, em 2012, a Frente de Esquerda. Pelo leque estreito fixado para alianças, na prática só o PCB pode ser unir à dupla.
Estão fora, segundo resolução tomada esta semana, todos os partidos da base do governo de Dilma Rousseff e/ou Tarso Genro. Logo…
Problema adicional também sobrevive à intenção dos esquerdistas da boca do monte: quem será o candidato? E, por favor, não digam que isso é irrelevante.
Você pode seguir o colunista no Twitter (@claudemirpe), ser amigo no Facebook e também acompanhá-lo no www.claudemirpereira.com.br (925 mil acessos em novembro). Ah, igualmente pode ouvi-lo, às 7h30 e ao meio dia, na Antena 1.
Já que o prefeito não têm interesse no Pac,uma secretária a menos.
Escritório da cidade que nada!
O importante é que a decoração de natal ficou bonita!