EXCLUSIVO. O sítio entrevistou o prefeito. E Schirmer disse caaada coisa que só aqui você poderá conferir
Foram exatamente duas horas, sete minutos e 11 segundos, devidamente contabilizados no gravador do jornalista Maiquel Rosauro. No início da noite de quinta-feira, no terceiro andar do Palacete da SUCV. Foi pouco antes de mais um espetáculo natalino na Praça Saldanha Marinho e logo em seguida a uma importante reunião. Esta tinha a presença, dentre outros, do vice-prefeito (e secretário de Saúde) José Farret, da procuradora Anny Desconzi, do secretário de Gestão Antonio Carlos Lemos e da Chefe de Gabinete Magali Marques da Rocha. Assunto, segundo o prefeito Cezar Augusto Schirmer: saúde. Mais exatamente o encaminhamento a ser dado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
Aliás, saúde foi um dos temas tratados na entrevista concedida a Maiquel Rosauro, com a participação deste editor e da repórter fotográfica Bianca Pereira Moreira. Mas não foi o único. Schirmer não refugou uma só das mais de 30 questões. E discorreu livremente sobre elas. Mesmo as, digamos, “mais pesadas”. Só titubeou, pareceu ao editor (que pode ter-se enganado), diante de uma pergunta sobre a reforma administrativa. Talvez porque não estivesse esperando. Mas se saiu bem.
De todo modo, o leitor deste sítio (modéstia às favas) é um privilegiado. Schirmer respondeu a questões que SÓ FORAM FEITAS por aqui. Em nenhum outro lugar, por exemplo, ele respondeu sobre o que pensa da mídia. E surpreendeu. Também deu informações exclusivas sobre a vida urbana de Santa Maria e as medidas que pretende tomar. Não escapou de questões como sua opinião acerca da tríade petista (Fabiano Pereira, Paulo Pimenta, Valdeci Oliveira), Jorge Pozzobom, e até deu uma nota para seu governo, passados três anos, sem deixar de falar, também, na questão eleitoral – ainda que de forma “hipotética”.
Também respondeu a uma outra pergunta: por que todo mundo agora na prefeitura só dá entrevista começando com a expressão “por recomendação do prefeito Schirmer”. E até entregou: “só três secretários dizem isso”. Além, claro, dos textos produzidos pela Coordenadoria de Comunicação Social.
Tudo isso, mas tudo mesmo, e muito mais, sem qualquer corte, você lerá SÓ AQUI, a partir da madrugada de segunda-feira. Aguarde!
EM TEMPO: O Maiquel terminou agora há pouco (7 da noite da véspera de Natal) a “contabilidade”. Schirmer respondeu a exatamente 50 perguntas. E nenhuma, digamos, assim, foi “tetéia”.
SIGA O SITÍO NO TWITTER
bah. so madruga? pra que judiar do povo claudemaaa? kkk
Cargo de confiança que não entrar para elogiar o chefe, corre sério risco!
como elogio de fake não assegura o cargo, nunca antes na história do site, terão tantos cimentário..
caro Clau de Mir, pegue os IPs das máquinas e compare!