AssembleiaCâmara de VereadoresCulturaEducaçãoEstadoPolíticaPrefeituraTrabalho

LUNETA ELETRÔNICA. Santa-mariense no TCE, Orçamento, garagens subterrâneas, Sandra na AL, Piratini e CPERS, Sinfônica

* Por unanimidade, os deputados aprovaram nesta terça, no plenário da Assembleia, o nome de Estilac Xavier para a função de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado.

* Estilac, atual Secretário Geral de Governo do Estado, é ex-vereador em Porto Alegre e ex-deputado estadual. Nascido em Santa Maria, é engenheiro eletricista formado pela UFSM.

* No parlamento santa-mariense, afora a aprovação de moções, entre outras atividades, os edis ultrapassaram a primeira discussão do projeto de Orçamento da comuna.

* A segunda discussão e a votação acontecem na próxima terça. Há 22 emendas apresentadas pelos vereadores João Carlos Maciel, Maria de Lourdes Castro, Marion Mortari, Helen Cabral e Sandra Rebelato.

* Aliás, na semana que vem os edis também poderão começar a discutir o projeto que permite a concessão de espaços públicos para garagens subterrâneas.

* A proposta, da Prefeitura, e que permite a concessão (mediante licitação) em troca da criação e manutenção de praças e áreas de lazer deve entrar na Ordem do Dia.

* Quem não participou das atividades da Câmara, na tarde passada, foi a Presidente Sandra Rebelato (PP), em agendas de trabalho na capital.

Polo e Sandra, na Assembleia. Revista para o deputado (foto Divulgação)

* Uma das reuniões da parlamentar foi na Assembleia Legislativa, com o deputado Ernani Polo – que assumiu o lugar de Chicão Gorski, falecido mês passado.

* O deputado pôs-se à disposição e disse estar “atento às reivindicações da cidade e da região. Sandra entregou a Polo a “Revista das Potencialidades de Santa Maria”, editada pelo jornal A Razão.

* Finda a curta greve do magistério gaúcho, o Governo ENCAMINHOU ofício ao CPERS Sindicato – em que reitera “disposição pela continuidade do diálogo, além de reafirmar compromissos com a educação”.

* A propósito dos temas tratados durante a greve, no documento, por exemplo, o Governo propõe a ampliação do tempo de discussão para implementar a reestruturação do ensino médio.

Ênio Guerra, maestro da Orquestra Sinfônica (foto Leonardo Brasiliense)

* No entanto, essa ideia está condicionada a que o CPERS Sindicato “não promova ou estimule atos arbitrários de interrupção desse debate”. Mais claro, cá entre nós, impossível.

* A Orquestra Sinfônica de Santa Maria encerra, nesta quinta, o projeto Concertos Lúdicos, iniciativa cultural com patrocínio da Eny Calçados e financiamento das LICs local e estadual.

* Sob a regência do maestro Ênio Guerra, participação em solos de Antonio Setembrino dos Santos (saxofone) e Fernando Graciola (violão), o concerto da Orquestra acontece a partir das 8 da noite, no Park Hotel Morotin – que também apoia o evento.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo