AssembleiaCulturaEducaçãoInternetMulherPartidosPolíticaTrabalho

LUNETA ELETRÔNICA. Villaverde, mais para a Educação, mulheres e violência, FHC no feicebuqui, sítio do Maucio, se foi a greve…

* Enquanto em Santa Maria, o PT rema, rema, rema e nada de encontrar um porto, na capital os petistas já resolveram um problema: candidato a prefeito.

* Com maioria antecipada dos delegados ao encontro municipal da sigla, no sábado, Adão Villaverde contou com a desistência de Raul Pont e, enfim, é o nome do PT para tentar a vitória em 2012.

* Entre 2009 e 2010, conforme REPORTAGEM de Amanda Cieglinski, da Agência Brasil, os gastos municipais cresceram 10,7%, com um investimento total de R$ 80,92 bilhões.

* Os dados foram divulgados pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP) e incluem, na conta, repasses da União e dos estados aplicados na área, pelas comunas.

* O aumento dos recursos, informa Amanda, é consideravelmente superior ao verificado em 2009, quando a crise econômica impactou negativamente na arrecadação fiscal.

* Nesta segunda-feira, a partir da 1 da tarde, na Assembleia Legislativa, acontece (numa parceria com a Câmara dos Deputados) o 1° Encontro Gaúcho dos Homens pelo Fim da Violência contra as Mulheres.

* A iniciativa é também da Frente Parlamentar dos Homens pelo Fim da Violência contra a Mulher, que é coordenada pelo deputado Edegar Pretto (PT).

* E o Fernando Henrique Cardoso, ex-presidente da República, vai entrar firme no feicebuqui, a maior e que mais cresce (no Brasil) das redes sociais da internet. A abertura de sua nova página é nesta segunda-feira. Antes, não adianta acessar.

* O link (www.facebook.com/presidentefhc) terá vídeo especial gravado por, no qual nega ser exibicionista e diz que a ferramenta permitirá “prestar contas” por ser “homem público”.

* O Comitê Regional de Santa Maria do Programa Gaúcho da Qualidade e Produtividade (PGQP), em parceria com a Cacism, realiza quarta-feira, dia 7, cerimônia de Reconhecimento às organizações que participaram do Sistema de Avaliação 2011.

* Também serão citadas as organizações que aderiram ao programa em 2011, as ganhadoras do Prêmio Qualidade RS deste ano e as que participaram da nova ferramenta de avaliação da gestão simplificada do PGQP (SAGS).

* O evento será realizado às 7 e meia da noite no salão de festas do SESC – 6º andar. É necessário adquirir o convite do coquetel até esta segunda. Mais informações pelo fone 3222-7600 ou [email protected], com Raquel.

* Certamente, líderes do CPERS Sindicato farão avaliação interna do fiasco que foi a greve do magistério estadual encerrada oficialmente na sexta e que, na prática, inexistiu.

* Nessa “lavação de roupa” haverá quem coloque com clareza o erro que foi não perceber o óbvio: a falta de mobilização mínima para paralisar, não obstante a justa reivindicação.

* Bueno, isso é o que seria normal e desejável. A menos que o pessoal que dirige a organização prefira a cegueira política. Nesse caso, terá outras (e talvez maiores) derrotas futuras.

* Já está disponível o novo sítio do professor e cartunista Máucio (colaborador faz tempo licenciado deste espaço). No local, o internata pode conferir cartuns, crônicas, poesias, exposições e eventos.

* Ainda, segundo a assessoria de comunicação do Centro de Artes e Letras, será possível encontrar publicações recentes do Máucio e novas imagens publicadas semanalmente na seção “Quintal do Máucio”.

* Nesta semana o professor, que também é coordenador do curso de Desenho Industrial do CAL/UFSM, fala sobre a “menor praça do mundo”. Ah, o endereço: www.maucio.com.br.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo