NÃO CUSTA LEMBRAR. Não há sinais visíveis de que Serra tenha aceitado aposentar-se

Confira a seguir trecho da nota publicada aqui na madrugada de 8 de dezembro de 2010, uma quarta-feira:

OPOSIÇÃO. Aos pouquinhos, começa a acontecer o óbvio: tucanos escanteiam Serra

É verdade que ainda há os que estrebucham, querendo manter aquele discurso moralista, reacionário, direitista e com viés fascista. Mas, mas, mas.. o fato objetivo é que, aos pouquinhos, os tucanos, a principal força oposicionista (uma necessidade nacional que, em nível local, por exemplo, não é satisfeita) se dá conta que é preciso se refazer.

E, assim, não cabe lugar para José Serra, a caminho da inevitável aposentadoria. Não cabe, aqui, julgar se está correto ou não o discurso que é feito no momento. Mas, sem dúvida, para o País é bem melhor. E a “refundação” do PSDB talvez demore, mas acontecerá. Inclusive na boca do monte.

Mas, no plano além Rio Grande, quem vai comandar, bem ou mal o futuro dirá, são os novos comandantes, os que têm voto. No caso, o mineiro Aécio Neves e o paulista Geraldo Alckmin. Que…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI

PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação do texto, José Serra, por sua conta ou na de seus aliados paulistas, articula-se para virar protagonista no pleito municipal de 2012, na maior cidade brasileira. Convenhamos, para quem imaginava que o tucano, após mais uma derrota presidencial, se aposentadoria, até que ele está se movimentando bastante. Ou não?

SIGA O SITÍO NO TWITTER



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *