AssembleiaCâmara de VereadoresEstadoPolítica

”ADULTOS MAIORES”. Edis convidam Fabiano e Pozzobom para conferência nacional

Fabiano Pereira, um dos convidados para o evento destinado a tratar dos “adultos maiores”

Antes de mais nada, o editor confessa sua mais absoluta ignorância: afinal, o que seriam “adultos maiores”? Além do óbvio, por favor, se alguém puder ajudar, a gente agradeceria. Inclusive porque haverá, em abril, aqui na boca do monte, uma “conferência nacional” a respeito.

Aliás, esse evento foi a razão para um punhado de graúdos da prefeitura e, especialmente, da Câmara de Vereadores fazerem ontem pelo menos dois convites, na capital gaúcha. Um, até, já registrado na madrugada passada, pela “Luneta Eletrônica”. Em todo caso, para saber mais, confira material produzido e distribuído pela assessoria de imprensa do parlamento municipal. O texto é de Clarissa Lovatto, com foto enviada pela assessoria do secretário de Justiça, Fabiano Pereira. A seguir:

Presidente Manoel Badke cumpre agenda em Porto Alegre

Acompanhado do vereador Luiz Carlos Fort, o presidente do Legislativo Municipal, vereador Manoel Badke, esteve na capital gaúcha, na terça-feira (24), em visita ao deputado estadual Jorge Pozzobom e ao secretário da Justiça e dos Direitos Humanos, Fabiano Pereira. Mosar Costa, secretário Nacional da Federação Ibero Americana de Associações de Pessoas Adultas Maiores (Fiapam), e Ony Lacerda, assessor do gabinete do prefeito, também integraram o grupo na viagem a Porto Alegre.

 Na oportunidade, a comitiva fez convite ao deputado e ao secretário para participarem da 1ª Conferência Nacional de Direitos de Adultos Maiores (Conadiman), além de solicitar o apoio das autoridades na divulgação do evento, que ocorre de 25 a 28 de abril, no Centro de Eventos do Park Hotel Morotin. O convite também foi feito ao deputado estadual Valdeci Oliveira, que visitou o Legislativo santa-mariense na tarde da segunda-feira (23).

O Congresso Nacional tem como tema central políticas e ações de atenção e apoio aos adultos maiores no Brasil. Durante o evento, ocorrem atividades de grupos temáticos e painéis de assuntos relacionados a idosos. No encerramento, haverá desfile com trajes típicos e apresentação da carta de Santa Maria.”

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

9 Comentários

  1. @COPETTI
    como ‘e triste quando as pessoas ficam no anonimato e são recalcadas não fazem mais nada alem de criticar, e a tua ignorância jamais vai ultrapassar o guarda chuva da minha sabedoria. Quem viaja leva e busca conhecimento aos incompetentes resta criticar.

  2. Ora BOLAS,vai ser em abril o evento,não poderiam telefonar para o Sec da justiça e para o Dep valdeci e Pozzobom,ou para NÃO gastar em telefonema,esperar eles aparecerem na Cidade,estão quase todos os finais de semana aqui. Puts ,para quem pedir socorro agora que o ADEDE se aposentou ?

  3. Vamos combinar manda esta gente achar o o que fazer, e ainda ganham diaria pagas por nôs, o dr. Ony, vai morrer mamando teta que abilidade veterano, e o Fabiano, vai para o mesmo caminho, isto é uma vergonha.

  4. Concordo com o Chefe do sitio, coisa organizada pelo Sr Mosar da costa é muito BLA BLA BLA querendo envolver Politicos ou coisa assim, se me convidarem TO FORA.

  5. Claudemir!
    Na programação tem um adendo dizendo onde está adultos maiores leia-se idosos. Vou pegar material digitalizado e te enviar. Abraço (NOTA DO SÍTIO – vamos combinar: se trata de uma bobagem politicamente correta – e que não é responsabilidade, claro, da jornalista, mas dos organizadores. Então, vamos combinar: trata-se de idosos. Ponto)

  6. Se vem do espanhol “adultos mayores”, creio tratar-se de temas relacionados aos idosos. A tradução está atrapalhando um pouco o significado da sigla FIAPAN. (NOTA DO SÍTIO – vamos combinar: se trata de uma bobagem politicamente correta. Então, vamos combinar: trata-se de idosos. Ponto)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo