Meio AmbientePrefeituraSanta Maria

CIDADE. Trocão do BIRD garante dois parques. Conheça os projetos de R$ 15,6 milhões

Trocão obtido ainda no tempo de Valdeci financiará os parques. Entre eles, o do Jockey

Não deixa de ser interessante. É uma continuação de governos. Afinal, os recursos foram obtidos e contratados (com a autorização da Câmara de Vereadores, na legislatura passada) no segundo mandato do prefeito Valdeci Oliveira (PT). E quem vai fazer os dois parques, com aquele trocão, é o atual prefeito, Cezar Schirmer (PMDB). Bueno, o que interessa é a cidade, não há dúvida. Mas respeito à história também não faz mal algum.

Dito isto, ao fato, pra lá de alvissareiro. A prefeitura está abrindo o processo licitatório, com o trocão (R$ 15,6 milhões do financiamento do Banco Mundial-BIRD) garantido e projetos conduzidos e concretizados pelo Escritório da Cidade. Vem aí dois parques. Saiba mais sobre eles e do que vão consistir, no amplo material produzido pela Coordenadoria de Comunicação Social da Prefeitura. A reportagem é assinada por Mayura Leal, Maria Luiza Guerra e Fabrício Minussi, com ilustração do EC. A seguir:

Prefeitura abre licitação para construção dos parques municipais do Jockey Club e São Vicente Pallotti

A construção de dois grandes parques de lazer no município estão próximas se tornar realidade. Os projetos do Parque Municipal Jockey Club e o Parque Municipal São Vicente Pallotti, idealizados pela Administração Municipal, estão em processo de licitação. O Programa Parques Municipais, do Executivo, é uma ideia que propõe a implantação de diversos espaços verdes na área urbana. O objetivo é valorizar a paisagem natural, disponibilizar áreas de lazer, recreação e esportes para a comunidade e potencializar o turismo local…

Parque do Jockey Club

O primeiro espaço de lazer que será disponibilizado aos santa-marienses, localizado no Bairro Juscelino Kubistchek, região Oeste, corresponde a uma área de 24,43 ha e terá dois setores – esportivo e cultural. A primeira etapa da obra prevê um espaço cultural para atividades múltiplas, duas quadras esportivas polivalentes de concreto, três quadras de vôlei de areia, e um playground de areia com 31 brinquedos. Já na segunda fase o local irá receber estacionamentos (veículos, ônibus e bicicletas), reforma da edificação existente, espaço para trilhas de passeio a cavalo, quiosques, sanitários, espaços para contemplação, pista de skate, ciclovia, pista de caminhada, área de ginástica, palco e lago. Além disso, a entrada terá um pórtico, cujo acesso principal será pela Rua das Pereiras.

Parque São Vicente Palloti

Outro importante espaço de lazer que será disponibilizado à população é o Parque São Vicente Pallotti, compreendido em uma área de 6,32 há, no Bairro Nossa Senhora de Lourdes, região Central da cidade. Pelo projeto, a empreitada também será executada em duas etapas. A primeira prevê a delimitação do estacionamento junto a BR-158, pórtico, trilhas, passarelas, decks, mirante, lago e setor esportivo. A área destinada à prática esportiva terá pista de caminhada, loja para venda de lembranças da cidade e do parque, lancheria, copa, sanitários, sala de direção e de reunião, secretaria, tesouraria, sala de imprensa e setor de projetos ambientais. Na segunda fase da obra serão…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. @Saúl até nisto o Schirmer deu sorte porque o troco do BIRD caiu no seu colo,acho que os projetos já estão lá ,e os recursos são liberados em cima destes.Uma parte destes recursos cerca de 20% deverão vir para o meio rural com construções de pontes de concreto e compra de máquinas,só quero ver o discurso e a propaganda enganosa de tomar para si como o grande idealizador dos projetos,na maior cara de pau…

  2. Bom dia, bem que o Valdeci poderia voltar para fazer esses Parques. Bueno mas os eleitores de Santa Maria não quizeram que o PT executasse essas obras. Acredito que os locais não são coisa do Governo anterior. Governo é assim, sendo sério eles dão continuidades na obras daqueles que foi sucedido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo