EconomiaNegóciosPrefeitura

COMPENSAÇÃO. Sem Hyundai, Prefeitura comemora adesão de empresas locais ao DI

Distrito: valorização com as indústrias locais

Não há como esconder a frustração com a IMINENTE oficialização da perda, para São Leopoldo, da fábrica de elevadores da Hyundai. Ainda que, deve-se reconhecer, a comuna tenha oferecido tudo o que era possível para conquistar o empreendimento. Mas foi insuficiente, no entendimento dos coreanos, que preferiram a cidade da região metropolitana.

Dito isto, a prefeitura, através de sua Coordenadoria de Comunicação Social, produziu nesta quinta um material a respeito dos investimentos, por empresas santa-marienses, em vias de ser feitos (e outros já realizados) no Distrito Industrial. Confira trecho da reportagem assinada por Fabrício Minussi, com foto do arquivo da CCS. A seguir:

DI: Comitê Empreende Santa Maria aprova carta consulta de dez empresas para lotes e incentivos

…No final de dezembro, o Comitê Assessor Santa Maria Empreende, vinculado à Secretaria de Município de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Projetos Estratégicos (SMD) esteve reunido para analisar as cartas consultas de duas empresas já instaladas no DI, para ampliação de suas unidades e obtenção de incentivos previstos em Lei Municipal, e de outras oito empresas que estão em processo de aquisição de lotes e busca de incentivos. Todas as empresas tiveram seus pareceres aprovados.

O prefeito Cezar Schirmer salienta que quase todas as empresas beneficiadas são de Santa Maria, que buscam sua expansão e localização definitiva no parque produtivo da cidade. “Serão aproximadamente 450 empregos diretos gerados e todos os incentivos oferecidos estão dentro do limite previsto na Lei Municipal”, acrescentou o prefeito. Ele reforça que muitas iniciativas estão sendo direcionadas para o DI, devido à política de desenvolvimento adotada pela Administração Municipal, que visa justamente incentivar novos empreendimentos industriais na cidade.

“Estamos criando todas as condições para que os nossos empreendedores possam ampliar seus negócios, projetar novos investimentos e gerar mais empregos na nossa cidade. Da mesma forma, regularizamos o nosso parque produtivo para que novos empreendedores possam se instalar na cidade, trazendo investimentos e novas tecnologias. Isso não se faz da noite para o dia. Municipalizamos o DI. Obtivemos o licenciamento ambiental da área localizada na região Oeste da cidade. Criamos um…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

 SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Vamos ser coerentes, mais São Leopoldo, se falando em acesso, perto do Aeroporto, acho que a escolha foi certa, nada contra Santa Maria, mas está dentro do Estado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo