EconomiaNegóciosPrefeitura

FLASH. Hyundai vai para São Leopoldo, anuncia blogue de economia da Zero Hora

Leia nota publicada agora há pouco no blogue de Maria Isabel Hammes, colunista de economia de Zero Hora:

São Leopoldo ganha fábrica de elevadores da Hyundai

São Leopoldo ganhou a disputa pela fábrica de elevadores que a Hyundai construirá no Estado. O anúncio oficial do investimento de US$ 30 milhões será feito em uma cerimônia no município no dia 4. A decisão foi tomada recentemente, mas não foi divulgada porque, primeiro, deveria ser revelada aos prefeitos de Santa Maria e Novo Hamburgo, que também tinham interesse no empreendimento, negociado durante a visita do governador Tarso Genro à Coreia do Sul, no ano passado.

O grupo da Hyundai já escolheu, inclusive, salas no Tecnosinos onde ficará trabalhando nesta primeira etapa.

A prefeitura de São Leopoldo terá amanhã uma reunião técnica, no Palácio Piratini, para definir a cerimônia. Por enquanto, não está definida a localização da futura fábrica: pode ser no distrito industrial São Borja, próximo às instalações da Stihl, em uma área de 10 hectares, com possibilidade de…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

22 Comentários

  1. @empreendedor realmente não sei quem participou das negociações por Santa Maria. Enquanto estive em São Leopoldo, e acompanhei as negociações, nenhum deputado esteve envolvido, foi uma ação direta da prefeitura, da Unisinos e da Tecnosinos. Acho que não devemos mais ficar pensando nesta empresa, pois já foi concluído o processo, mas temos que pensar em aprimorar nossas parcerias e fazer uma frente não só da cidade de Santa Maria mas também buscando o apoio e parceria com os municípios vizinhos, até porque o nosso crescimento atingir toda a região central.

  2. Joca não seria melhor voce ficar de boca calada numa hora em que toda a comunidade perde e nada tem a ver com o Prefeito atual e sim com um proce3sso de construçao.@joca

  3. ¨ Não tá morto… quem peleia ¨
    Quem sabe… uma grande notícia, para a Boca do Monte :
    ¨ Santa Maria ganha a VOLKSWAGEN ¨.

  4. É uma pena, sim é uma pena. Os santamarienses perderam, perderam todos, não só o prefeito. Culpar alguma pessoas não é solução. Se concientizar que prefeitos passados tiveram cabeça pequena isso é salutar. Pensar no foturo é a solução. Vem ai gente a eleição. 7 de outubro tem que fazer a diferença. Temos que pensar em pessoas de idéias arrojadas e plural. Não podemos pensar em larápios, masoquistas ou narcisistas. Temos que pensar em quem tem reais possibilidades de pensar um todos e de buscar parcerias que possam fazer a diferença, pq enquanto isso olhemos ao redor. Calçadas esburacadas, ruas sem esgotos, sem calçamento, postos de saúdes precários, escolas na mesmisse etc. Não vamos mais colocar nosso voto fora, façamos um exercício. Vamos procurar conhecer bem os candidatos.

  5. Antonio Menini :
    @empreendedor
    O pior lado dessas frustrações são as avaliações equivocadas. Uma visita à tecnosinos e o conhecimento mínimo da cultura asiática já é um bom começo para uma análise mais realista.

    Concordo. A propósito, está aberta a licitação para o segundo módulo do Santa Maria Tecnoparque. Recursos da Prefeitura, deputado Pimenta e UFSM.

  6. joca :
    @empreendedor
    Onde Estava o prefeito ? dando voltinha de Balão ele peredeu de calar a boca dos ptistas de mostrar de verdade que faz mais e melhor não só na propaganda de televisão em horario nobre é muito facil vim aqui e perguntar dos outros o dificil é assumir que faltou empenho temos que ter o diferencial São Leopoldo faz algo diferente que o comum as empresas não querem apenas beneficios fiscais . e se vai mais quatro anos e ficamos na promesa eleitoral e não me vem que vamos ivestir no DI e que as empresas locais creseram isto é conversa para boi dormir .

    Não respondeu a pergunta. Onde estavam os deputados de Santa Maria???

  7. @empreendedor
    Onde Estava o prefeito ? dando voltinha de Balão ele peredeu de calar a boca dos ptistas de mostrar de verdade que faz mais e melhor não só na propaganda de televisão em horario nobre é muito facil vim aqui e perguntar dos outros o dificil é assumir que faltou empenho temos que ter o diferencial São Leopoldo faz algo diferente que o comum as empresas não querem apenas beneficios fiscais . e se vai mais quatro anos e ficamos na promesa eleitoral e não me vem que vamos ivestir no DI e que as empresas locais creseram isto é conversa para boi dormir .

  8. @empreendedor
    O pior lado dessas frustrações são as avaliações equivocadas. Uma visita à tecnosinos e o conhecimento mínimo da cultura asiática já é um bom começo para uma análise mais realista.

  9. Neimar :
    É realmente muito ruim esta notícias, pois precisamos e muito uma grande empresa para atrairmos outras e assim crescermos verdadeiramente. Até porque este crescimento não é prá prefeitura nem para o prefeito, é prá cidade e para toda comunidade. Mas trabalhei durante nove meses na Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social de São Leopoldo e posso confirmar o quanto é importante a parceria entre a prefeitura, Unisinos e Parque Tecnológico. A Sra. Suzana Kakuta juntamente com o prefeito Vanazzy e o Secretário Fernando Menezes foram incansáveis apresentando opções e disponibilizando alternativas para a instalação dessa empresa e de muitas outras que já estão instaladas ou em processo de instalação.
    Lamentável que não tenha vinda para nós, mas parabéns aos meus amigos e ex-colegas de trabalho de São Leopoldo.

    Onde estavam os deputados Jorge Pozzobom, Valdeci Oliveira, Paulo Pimenta e o secretário Fabiano Pereira?

  10. Tooodo mundo já falou. Impressionante! Só temos sábios aqui, estrategistas de primeira linha. Na verdade acho que todos deveriam se reunir e montar uma equipe de prospecção de indústrias. Seria a salvação para Santa Maria. Eu como sou tosco, não tenho conhecimento para saber como atrair, ficaria fora, mas apoio toda a iniciativa, mesmo que dê errado, que a empresa não venha. O importante é a iniciativa, coisa que fazia tempo que essa cidade não tinha. Ainda em tempo, o Ricardo Jobim tem razão, temos que saber o porque.

  11. Ricardo Jobim :
    A Hyundai chegou a dizer porquê Santa Maria não foi escolhida? Seria bom saber para tentar entender e melhorar. Caso não explique suas decisões, ficamos na especulação… Para mim essa informação é valiosíssima. Torço que tenha sido somente por razões políticas…
    Abraços a todos

    Eu acredito que o principal fator é o de que nosso parque tecnológico é incipiente e o de São Leopoldo (Tecnosinos) é um exemplo a ser seguido.
    Temos que conseguir voos para São Paulo, aproveitarmos nossa localização geográfica.
    Também acho que, de Novembro para cá, o prefeito de São Leopoldo empenhou-se mais que o nosso.

  12. A Hyundai chegou a dizer porquê Santa Maria não foi escolhida? Seria bom saber para tentar entender e melhorar. Caso não explique suas decisões, ficamos na especulação… Para mim essa informação é valiosíssima. Torço que tenha sido somente por razões políticas…

    Abraços a todos

  13. Boa noite.
    Como não podemos levar a Boca do Monte para a Grande Porto Alegre, soh resta lamentar, mas isso era liquido e certo que aconteceria.

  14. É realmente muito ruim esta notícias, pois precisamos e muito uma grande empresa para atrairmos outras e assim crescermos verdadeiramente. Até porque este crescimento não é prá prefeitura nem para o prefeito, é prá cidade e para toda comunidade. Mas trabalhei durante nove meses na Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social de São Leopoldo e posso confirmar o quanto é importante a parceria entre a prefeitura, Unisinos e Parque Tecnológico. A Sra. Suzana Kakuta juntamente com o prefeito Vanazzy e o Secretário Fernando Menezes foram incansáveis apresentando opções e disponibilizando alternativas para a instalação dessa empresa e de muitas outras que já estão instaladas ou em processo de instalação.
    Lamentável que não tenha vinda para nós, mas parabéns aos meus amigos e ex-colegas de trabalho de São Leopoldo.

  15. Não estava torcendo contra nem urubuzando,simplesmente ouvi noticias e junte 2+2,não seria besta de torcer contra mim mesmo.

  16. Agora, Santa Maria precisa mudar algumas coisas. Vermos o que faltou para nossa cidade e onde São Leopoldo acertou.
    Primeiro, temos que unir todas as forças da cidade, este negócio de “torcer contra” só porque outro partido está no poder..não dá.
    Procurarmos minimizar as nossas deficiências, conseguirmos voos para São paulo, por exemplo.
    Melhorarmos nosso parque tecnológico, pois tenho certeza que foi isto que influenciou a Hyundai, já que o parque tecnológico de São Leopoldo é um exemplo a ser seguido.
    Mas, algumas coisas já foram realizadas, como a ADESM, por exemplo.
    A própria mentalidade de nosso empreendedor local tem de mudar, vejo muitos tentando colocar lojinhas em shopping, quando franquias seriam muito mais rentáveis, como Burger King, Giraffas, Habibs, Bobs,pizza Hut, etc..
    Uma pena termos perdido a Hyundai, pois tenho certeza que Santa Maria estaria em outro patamar de desenvolvimento, caso a Mercedes, em 1995, tivesse vindo para cá. E a Hyundai faria com que nossa cidade desenvolvesse bastante também.
    Novos investimentos virão, inclusive da Hyundai, e certamente teremos alguns aqui em Santa Maria.

  17. a pois e… eu falei… e vi um comentario em outro meio de comunicacao que nao desmente o que falo.. sem AEROPORTO com voos pro centro do pais. NADA feito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo