CidadaniaJudiciário

ENTÃO, POR QUE… Lista tem 27 mil interessados em adotar e 5 mil para ser adotados. Atenção, aqui se trata de humanos

A recomendação expressa no título desta nota se deve ao fato de ser mais corriqueira campanha para adotar animais do que seres humanos. Feito isso, persiste a dúvida: por que existe tanta dificuldade para o processo de adoção, se lista nacional aponta, em números redondos, 27 mil interessados e 5 mil potenciais adotados?

Ah, nessa lista de pais/mães o Rio Grande do Sul só perde para São Paulo. Há, aqui, 4,2 mil querendo adotar. Mais detalhes você encontra na reportagem da revista eletrônica Consultor Jurídico, com informações da assessoria de imprensa da Corregedoria Nacional de Justiça. Acompanhe:

Cadastro Nacional de Adoção tem 27 mil pretendentes

O Cadastro Nacional de Adoção tem 27.298 pessoas dispostas a adotar, de acordo com dados apurados em 10 de janeiro. O número de crianças e adolescentes disponíveis para adoção se mantém menor dos que os interessados, 4.985 no país. O juiz auxiliar da Corregedoria Nacional de Justiça e coordenador do cadastro, Nicolau Lupianhes Neto, disse que o objetivo do banco de dados é acelerar o processo de adoção. 

“A possibilidade de adoção passou ser nacional com o CNA. Antes os pretendentes tinham que comparecer a diversos juízos a fim de se habilitar. Com a criação do cadastro nacional, essa habilitação passou a ser nacional”, afirmou Lupianhes.

A maior parte dos interessados em adoção possui entre 41 e 50 anos (10.741); seguidos por pessoas de 31 a 40 anos (8.533); e, os pretendentes com mais de 61 anos somam…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo