EconomiaMundoNegóciosPrefeitura

NA EUROPA. Prefeitura festeja. Missão basca vem em março e Aclima anuncia unidade aqui

Schirmer fez a apresentação de Santa Maria aos integrantes da Aclima - que virá para a cidade

O fecho da missão santa-mariense no país basco não poderia ser melhor. Afinal, foi anunciada a instalação, na boca do monte, de uma unidade da Aclima. Acompanhe, a propósito, material produzido pela Coordenadoria de Comunicação Social da Prefeitura, em texto assinado por Fabrício Minussi, com foto de Divulgação. Confira também, lá embaixo, as palavras (em arquivos de áudio) do presidente da Aclima, Juan Luis Moragues, e do prefeito Cezar Schirmer. A seguir:

Extra: Aclima anuncia  unidade em Santa Maria. Missão do País Basco chega à cidade em março

O presidente da Aclima, Juan Luis Moragues, anunciou na tarde desta sexta-feira (27), investimentos no Brasil do cluster Basco que reúne 98 empresas com atividades voltadas ao meio ambiente com processos sustentáveis. O conglomerado utilizará Santa Maria como porta de entrada dos investidores do País Basco na América Latina, estreitando relações com empresas locais e firmando parcerias com o Santa Maria Tecnoparque. Uma comitiva liderada pelo presidente da Aclima estará na cidade entre os dias 12 e 15 de março escolhendo o terreno para a instalação da unidade e para fechar parcerias com a Prefeitura e empresários.

Juan Moragues salientou o alto nível das negociações com os empresários de Santa Maria, que participam, desde segunda-feira (23), da missão de prospecção liderada pelo prefeito Schirmer. “O prefeito e os empresários de Santa Maria souberam apresentar a cidade e seus potenciais. Por isso, após analisarmos as condições oferecidas entendemos que Santa Maria oferece as condições para que possamos estabelecer e estreitar, imediatamente, laços comerciais e de intercâmbio, por instalações de empresas daqui (País Basco) em Santa Maria e vice-versa. Estaremos em março na cidade, para definirmos a nossa logística de atuação e instalação da nossa unidade para darmos início às parcerias que serão de curto à médio prazos”, explicou o presidente da Aclima.

Schirmer passou toda a sexta-feira na companhia de Juan Luis Moragues. Acompanhado do secretário de Município de Relações de Governo e Comunicação, Giovani Manica, e do superintendente da Agência de Desenvolvimento de Santa Maria (ADESM), Diogo de Gregori, o prefeito ultimou os preparativos para o anúncio oficial da Aclima.

 “Foi uma semana de muito trabalho e troca de informações. Agora, precisamos enaltecer o trabalho desenvolvido por todos que integram a missão, empresários e companheiros de governo. Essa é mais uma demonstração de que estamos no caminho certo para transformarmos Santa Maria numa cidade que possa se desenvolver economicamente com políticas de desenvolvimento sustentável, atraindo grandes investidores. Foi assim com a KMW. Disputamos a Hyundai com São Leopoldo e perdemos. Agora, estamos trazendo para a cidade representantes de 98 indústrias que querem investir na América Latina, tendo como porta de entrada Santa Maria e isso precisa ser comemorado”, concluiu Schirmer…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

CLIQUE AQUI PARA OUVIR A MANIFESTAÇÃO DO PRESIDENTE DA ACLIMA

PARA CONFERIR A PALAVRA DO PREFEITO SCHIRMER, CLIQUE AQUI

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo