Confira a seguir trecho da nota publicada aqui na madrugada de 17 de janeiro de 2011, uma segunda-feira:
“TECNOLOGIA. Ministério das Comunicações usa o Twitter para divulgar ações oficiais
Seguindo o estilo “tecnológico” de Paulo Bernardo, o Ministério das Comunicações adotou a rede social Twitter como uma das principais formas de divulgar informações oficiais. O novo ministro é um “twitteiro de carteirinha”, e já tem mais de 11,6 mil seguidores.
O Ministério das Comunicações está no Twitter desde julho do ano passado, mas desde o início deste ano as postagens passaram a ser mais constantes: são cerca de 10 anúncios por dia. Os tweets, como são chamadas as postagens com até 140 caracteres, tratam de temas como a agenda do ministro, andamento de reuniões, atividades do ministério e até anúncios de novos secretários. Os nomes do secretário executivo, Cezar Alvarez, e do secretário de Telecomunicações, Nelson Fujimoto, foram anunciados pela rede social…”
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PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação do texto, os governos em geral (e o federal e estadual em particular – o municipal ainda é tímido, embora presente) até ampliaram sua presença nas redes sociais da internet, especialmente no Twitter. Mas informações como a nomeação de servidores de alto escalão se tornaram mais escassas. Enfim, há uma natural seletividade alcançada com o tempo. Se isso é bom ou ruim, não demora se verá.
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