Confira a seguir trecho da nota publicada aqui na madrugada de 28 de janeiro de 2011, uma sexta-feira:
“NÃO SERÁ NO MOLE. Se Kassab sair, mesmo, DEM pretende cobrar mandato na Justiça
É provável que, na Justiça, Gilberto Kassab tente o argumento válido de perseguição política interna. Vai colar? Não se sabe. O que parece certo é a decisão dos dirigentes do DEM, inconformados com a virtual debandada de um de seus principais nomes nacionais, o atual prefeito de São Paulo.
Afinal de contas, existe ainda uma legislação que inibe os vira-casacas. Sair, podem, mas têm que entregar o mandato ao partido. Resumo da ópera: Kassab pode ir para o PMDB, como desejaria, mas o risco de perder a cadeira de comandante da maior comuna do Brasil existe e não é pequeno…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI
PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação do texto, já se sabe que o PSD foi criado, em tempo recorde, por Gilberto Kassab. E ele não conseguiu (o risco era muito grande de perder o mandato) ir ao PMDB. Mas isso deixou de ser problema, afinal o que o prefeito paulistano queria, meeeesmo, era influenciar. Isso consegue, com o papo de que “não é governo, nem oposição”. Então, tá!
SIGA O SITÍO NO TWITTER
oláaa,Muito se especula sobre o futuro do DEMOCRATAS, isto para é sinal de que estamos muito bem. Ontem mesmo foi publicado na imprensa nacional que o partido organizado por Kassab (quem sabe?) aglutinou deputados sem trajetória forte e com pouca influência. Os que ficaram no Democratas assumiram uma das mais desfiadoras missões políticas de todos os tempos, preservar a liberdade dos brasileiros. O Democratas no Rio Grande do Sul é um partido que vai muito bem. A perspectiva para 2014 é de CRESCIMENTO. Estamos trabalhando intensamente no Estado todo e temos cada vez mais filiados, amigos e simpatizantes. O Democratas oferece para as pessoas um caminho diferente do que está ai. No Democratas valorizamos a liberdade, o direito a propriedade, a família, o respeito as pessoas e a fraternidade. Estes valores estão esquecidos pelo atual projeto de poder que tenta dominar o Governo Federal, e as pessoas estão sentido falta de mais moralidade. Possivelmente um “choque de moralidade” seria um bom recomeço para os três poderes federais. O Democratas é hoje o partido que impede que o Brasil se transforme em uma grande Venezuela tupiniquin. O Brasil não precisa destes modelos políticos enlatados, temos a nossa identidade, nossa cultura e a liberdade é um sentimento muito arraigado na cultura política dos brasileiros. Vale a pena lutar pela liberdade.
Deputado: Onyx Lorenzoni