AssembleiaPolítica

NÃO CUSTA LEMBRAR. Região ganhava 3 deputados. E perderia um, no fim do ano

Confira a seguir trecho da nota publicada aqui na madrugada de 31 de janeiro de 2011, uma segunda-feira:

ASSEMBLEIA. Começa a 53ª Legislatura. Região tem três representantes no parlamento gaúcho

O santiaguense José Francisco Gorski (PP) e os santa-marienses Valdeci Oliveira (PT) e Jorge Pozzobom (PSDB) são os deputados com os quais a região central pode contar, no parlamento gaúcho. Curiosamente, três novatos na Assembleia do Rio Grande, embora todos com experiência política. Gorski e Valdeci vêm de mandatos dobrados (oito anos no total) nas suas cidade. Pozzobom é o único nome efetivamente novo na política local na última década.

Não é pouca coisa. É possível apostar neles, cá entre nós. Cada qual com seu posicionamento político-ideológico, mas um trio que, pelo menos antes de assumir, assume postura de defesa dos interesses locais e regionais. Que tenham sucesso!…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI

PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação do texto, uma curva da estrada perto de Santiago levou a vida de Chicão Gorski. Mas, até ali, ele e Valdeci e Pozzobom desempenhavam, juntos, papel fundamental em defesa da região. E era um resultado que há muito o centro gaúcho não obtinha nas urnas. Se espera que a dupla de santa-marienses consiga suprir a ausência do deputado do PP, precocemente falecido.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo