EstradasMeio Ambiente

CIDADANIA. Parceria DNIT/Brigada leva teatro de fantoches a escolas para conscientizar sobre ambiente

Atividade com estudantes tem como objetivo integrar as escolas às obras e chamar atenção para a preservação do meio ambiente
Atividade com estudantes tem como objetivo integrar as escolas às obras e chamar atenção para a preservação do meio ambiente

Do Núcleo de Comunicação do DNIT/RS (texto e foto)

A Superintendência Regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), representada pela Gestão Ambiental das obras da Travessia Urbana de Santa Maria, estabeleceu uma parceria com o 9° Batalhão de Ambiental da Brigada Militar com a finalidade de promover atividades de conscientização sobre o meio ambiente com alunos da rede pública municipal de ensino.

A ação consiste na apresentação de um teatro de fantoches. Em quarenta minutos de atividade, a linguagem técnica dá lugar à diversão e de forma descontraída alunos do pré-escolar, 1° e 2° anos aprendem noções de proteção à flora, fauna, água, descarte correto de resíduos e reciclagem. O programa teve início no dia 14/06 se estenderá até o final da segunda quinzena de junho/16.

O teatro faz parte do cronograma de trabalho do Programa de Educação Ambiental (PEA), que busca aproximar a comunidade escolar de boas práticas ambientais. O objetivo é aproveitar a construção da Travessia Urbana de Santa Maria para concentrar esforços na sensibilização da sociedade sobre a preservação dos recursos naturais. A atividade já foi desenvolvida nas escolas municipais Francisca Weinmann e Edy Maya Bertoia, tendo como meta alcançar todas as unidades escolares localizadas na área lindeira da duplicação da BR158/287-RS. “Integrar as instituições públicas da cidade em prol do meio ambiente é nosso desafio. Encontramos no teatro de fantoches uma forma de chamar atenção dos alunos, complementando o aprendizado em sala de aula”, ressaltou Fabiane Furlan responsável pelo PEA.

Travessia Urbana de Santa Maria – RS

A obra consiste na duplicação e restauração do trecho urbano das BR-158/RS e BR-287/RS, entre o trevo do Castelinho e a ponte sobre o Arroio Taquara. É considerada a maior que o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) realiza nas últimas décadas na região Centro do Rio Grande do Sul. A Travessia Urbana modernizará o complexo viário do município, que é reconhecido como um importante entroncamento rodoviário do sul do país devido ao seu posicionamento geográfico.

Saiba mais informações em http://www.br158-287rs.com.br

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo