Eleições 2012PartidosPolítica

SEGUE O BAILE. Esse jogo não é de bobos. Serra esquece São Paulo e só mira o Planalto, para desgosto dos grandões tucanos

Segue o que pode ser um pesadelo para os tucanos. A direção nacional (inclusive o Presidente de Honra, Fernando Henrique Cardoso) já se rendeu ao óbvio: José Serra não é o nome preferencial para disputar a Presidência da República em 2014, contra Dilma Rousseff ou, se for o caso, Lula. Dirigentes de alta plumagem enxergam no senador mineiro Aécio Neves a única possibilidade viável – senão para vencer, ao menos para não fazer feio.

O diabo é convencer o ex-governador paulista, que só pensa “naquilo”, embaralhando o jogo interno do PSDB, como já aconteceu nos dois últimos pleitos nacionais. A mais recente tentativa foi fazer de Serra candidato a prefeito de São Paulo. Qualquer resultado seria bom, no intento dos estrategistas. Se vencer, terá que governar a capital paulista. Se perder, deixa de ter condições políticas para pleitear a candidatura nacional.

É, só não combinaram “com os russos”. Tanto que Serra refuta a ideia de concorrer agora e vai incomodar para virar candidato em 2014. É a interpretação claudemiriana, claro, e cada um pode ter a sua. Mas, a propósito do momento presente, confira material publicado neste sábado, pelo jornal O Estado de São Paulo. A reportagem é de Gustavo Uribe. A seguir:

Serra reafirma que não será candidato em 2012

O ex-governador José Serra reuniu-se com o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, no início desta semana, e reafirmou que não pretende disputar a Prefeitura de São Paulo em 2012. O encontro, que tratou também da política de alianças do PSDB para a disputa municipal, teve como objetivo, na avaliação de lideranças da sigla, sepultar a insistência do Palácio dos Bandeirantes em ter o ex-governador como candidato do partido à sucessão da Prefeitura de São Paulo. Na reunião, o ex-governador teria ainda demonstrado disposição de ajudar na construção de um arco de alianças que dê sustentação à candidatura do PSDB.

No último dia 15, o ex-governador reuniu seu grupo de aliados mais próximos e informou que não será candidato na eleição municipal e que, a partir de agora, terá foco nas questões nacionais. O governador de São Paulo, entusiasta da candidatura do seu antecessor, esperava uma posição antes das prévias do PSDB, marcadas para março. O anúncio do ex-governador de que não pretende entrar na disputa municipal não deve, contudo, acabar com a pressão do comando nacional do PSDB de ter Serra na corrida à Prefeitura de São Paulo…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo