AssembleiaEstadoPolítica

ASSEMBLEIA. Espaço aberto para o debate, diz o novo presidente do parlamento gaúcho

O mais interessante, adequado e digno de aplausos, na Assembleia Legislativa, é o acordo pluripartidário, que envolve todas as agremiações políticas com bancada constituída, e que faz com que a transição anual da direção da Mesa Diretora se dê com absoluta tranquilidade.

Postal: discussão sobre “o RS que queremos”

Dito isto, vale a pena conferir o que disse o novo presidente do parlamento gaúcho, o peemedebista Alexandre Postal, que assumiu nesta terça-feira, em lugar do petista Adão Villaverde, que ocupou o cargo no primeiro ano da legislatura. A reportagem, produzida pela Agência de Notícias do legislativo, é de Leticia Rodrigues, com foto de Galileu Oldenburg. A seguir:

Postal assume a presidência da AL: “Parlamento deve estar em sintonia com aspirações do povo gaúcho”

O novo presidente do Parlamento gaúcho, deputado Alexandre Postal (PMDB), e os demais membros da Mesa Diretora para o período de 31 de janeiro de 2012 a 31 de janeiro de 2013 foram eleitos e empossados na tarde desta terça-feira (31), em sessão solene realizada no Plenário 20 de Setembro. A nova composição da Mesa  foi aprovada por unanimidade pelos parlamentares que, com 48 votos favoráveis, confirmaram o acordo pluripartidário que garante o revezamento da presidência entre as quatro maiores bancadas ao longo da 53ª Legislatura.

Em seu primeiro discurso como presidente da Assembleia, Postal destacou que usará a experiência parlamentar adquirida em cinco mandatos na Casa durante sua gestão à frente do Legislativo. “A Assembleia será um espaço aberto de debates com  o governo, investidores, instituições públicas e privadas, entidades representativas da população, para discutir o Estado que queremos”, garantiu.

O parlamentar, que integra partido de oposição ao governo do Estado, utilizou frase de Pedro Simon para reiterar sua posição enquanto chefe do Legislativo. “O que é bom para o Rio Grande, é bom para nós”, disse, garantido que as iniciativas do governo que tiverem esse viés, sempre terão a compreensão da presidência da Casa. 

Ele ainda citou alguns dos temas que considera importantes para o desenvolvimento do Rio Grande do Sul, como o acesso asfáltico a dezenas de municípios gaúchos e a busca de soluções definitivas ao enfrentamento da estiagem. Também disse que a Assembleia precisa continuar dando atenção aos setores tradicionais da economia gaúcha, mas deve acompanhar a “nova economia” em expansão no RS, composta pela indústria oceânica,  polo naval de Rio Grande, energia eólica, biocombustíveis e semicondutores…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

PARA CONFERIR A ÍNTEGRA DO DISCURSO DE POSTAL, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo