AssembleiaEstadoPolítica

ASSEMBLEIA. Na quarta de cinzas, sessão para deliberar sobre três projetos do governo. Começa trabalho dobrado de Valdeci

Foi um acordo das lideranças. E, portanto, diferente de outros parlamentos (inclusive o federal), a Assembleia Legislativa gaúcha programa uma sessão deliberativa nesta quarta-feira de cinzas. E será bem no início da tarde, conforme o deliberado.

Valdeci, com Tarso, na Romaria da Terra. Nesta quarta, trabalho na Assembleia

Mas, por quê? Para apreciar três projetos do Palácio Piratini que, tramitando em regime de urgência, trancam todo o restante da pauta do Legislativo. Com certeza, um bom primeiro teste para o trabalho dobrado de Valdeci Oliveira, o novo líder do governo no parlamento gaúcho. Aliás, Valdeci que participou, nesta terça-feira, de mais uma edição da chamada Romaria da Terra, em Santo Cristo, no noroeste do Estado – com a presença também do governador Tarso Genro.

Ah, sobre a sessão desta quarta, o que será discutido e as circunstância que levaram a isso, confira o material produzido pela Agência de Notícias da Assembleia. A reportagem é de Marinella Peruzzo. A seguir:

Assembleia Legislativa terá sessão deliberativa na quarta-feira 

Após as festas de Carnaval, a Assembleia Legislativa retoma o expediente nesta quarta-feira (22), às 13 horas. Conforme decisão tomada na reunião de líderes da última terça (14), haverá sessão plenária, à tarde, com três matérias do Executivo a serem apreciadas. Enviados em regime de urgência, os projetos de lei (PL 145 2011, PL 186 2011 e PL 188 2011) já trancam a pauta de votações. Eles dispõem sobre a renovação de alvarás sanitários e sobre limites globais que poderão ser autorizados para aplicação em projetos culturais e de inclusão e promoção social.

Antes da sessão, às 13h30, a Comissão de Saúde e Meio Ambiente promove uma reunião extraordinária para apreciar parecer da deputada Maria Helena Sartori (PMDB) ao veto parcial do Executivo ao Projeto de Lei n° 136/2011. De iniciativa do deputado Dr. Basegio (PDT), a matéria obriga as farmácias e drogarias a manterem recipientes para coleta de medicamentos e cosméticos deteriorados ou com prazo de validade expirado…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Terminando o Carnaval e levo uma reflexão a administração de Santa Maria:
    Muito lindo mesmo nas “redondezas”, mas o que sinto é que os gestores de Santa Maria, deixam um período de cultura e turismo levarem investimentos a outras cidades, no ramo da hotelaria, gastronomia, e diversidade cultural, por que simplesmente não sabem gerir o turismo abraçando ele com cultura saúde educação. Deixando, tudo isso, as cidades vizinhas. Sugestão: Aplicando em nossa cidade poderíamos atrair muitos investimentos gerando emprego e renda. Nesse período deixam nossa cidade milhares de pessoas, e Santa Maria com um infraestrutura bem melhor, para superlotar cidades com mais de 20 mil pessoas, onde a população não ultrapassa os 10 mil. Santa Maria, poderia repensar um Carnaval atrativo, gerador de renda e ao longo do ano um divisor de cultura e educação, oferecendo recursos as Escolas de Samba, e fazendo oficinas com jovens da comunidade, enriquecendo o aprendizado em várias coisas, ajudando na formação do pensamento dos jovens. Trazendo um Carnaval, bonito, consciente gerador de renda, promovedor de educação e cultura e um atrativo turístico. Cadê os projetos nessa área? Recursos tem!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo