COLUNA OBSERVATÓRIO. Os presídios gaúchos e a perda de um servidor eficiente
Por EDER R. FLORES
A segurança de Santa Maria está prestes de perder mais um bom combatente para as fileiras da aposentadoria. Sim, ele! Quem? O veterano Domacir Correa com grandes passagens pela direção dos presídios do Estado, principalmente o Regional de Santa Maria, e como delegado regional da Susepe. Os longos anos de segurança pública com certeza ficaram na memória com boas histórias.
O homem de fala mansa está com uma estratégia bem interessante: está em férias, posteriormente deve entrar em uma licença-prêmio (concedido aos bons servidores do Governo do Estado) e engata em seguida a aposentadoria. Confirmada a informação, a Susepe vai deixar de contar com um ótimo funcionário. Sim, ele tem o carisma da grande maioria das pessoas que trabalharam sob seu comando. Também é louvável destacar o respeito que teve pelos membros da imprensa, onde sempre atendeu cordialmente, até mesmo em meio às rebeliões.
Domacir entra no rol dos servidores eficientes e que são galgados ao serviço da pesca e da rede com água de coco. Deixa a Susepe, e com certeza, envergonhado dos colegas de profissão de Passo Fundo presos na última semana porque eram unha e carne com os detentos. É… o dia de abandonar o batente chega para todos, mas poucos saem com a cabeça erguida.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.